Tolerância zero para veículos que fazem manobras perigosas

27/02/2014 07:43 - Modificado em 27/02/2014 07:43

SIRENE-DA-POLICIA-NOVA2A Polícia Nacional está a realizar uma operação para impedir que os cidadãos que transitem em carros, bicicletas, motas ou patins perturbem a ordem pública durante o período do Carnaval na ilha de São Vicente. No âmbito desse plano de acção, a PN está a apreender carros, motociclos, bicicletas e patins que estiverem a ser utilizados de forma perigosa durante os desfiles dos grupos pela cidade do Mindelo e arredores.

 

O Comando da Polícia Nacional em São Vicente tem em curso um plano para garantir a segurança no Carnaval mindelense. De entre as medidas de trabalho, a Polícia Nacional está a fiscalizar o trânsito de veículos que interferem nos desfiles dos grupos de animação e ainda, na véspera e na terça-feira de Carnaval.

Por motivo de prevenção, as unidades policiais que compõem o Comando Regional foram accionadas para controlar a circulação de veículos cujos condutores executam manobras que colocam em perigo a vida de quem acompanha os desfiles. É que a tradição do Carnaval lançou um novo fenómeno: grupos de indivíduos que seguem os desfiles de patins, de carros “disfarçados”, bicicletas e motas.

 

Prevenção

Com este fenómeno, a polícia está atenta aos cidadãos que aproveitam a ocasião para se exibirem em habilidades que podem culminar em atropelamentos de quem assiste ou faz parte dos desfiles. A Polícia Nacional assegura que a sua acção policial tem teor educativo porque propõe evitar que haja desrespeito às normas do Código de Estrada, bem como preservar a integridade física dos cidadãos. Mas avisa que os infractores estarão sujeitos ao pagamento de uma coima segundo as normas do Código da Estrada.

  1. Maria Fortes

    “Deixe fazer, deixe passar” já e tempo de pôr cobro definitivo a esta cultura e mentalidade adquirida após a independência. Só a repressão pode meter essa cambada de incivilizados no caminho.. Já passamos o tempo de acções de teor educativo para teor sancional. E com as multas aplicadas o Estado resolveria muitos problemas orçamentais.
    Vou ficar atenta para ver se a Policia vai fazer o que promete. Alias um teste para vermos como vai funcionar o novo Comandante da Policia em S.Vicente.

  2. Jay

    es e un afronta nes terra
    tradiçao k bsot kre mata, carnaval sem intintaçon k e carnaval
    bsot kre e canhambra tut inspiraçao des pove k ten carnaval na veia.
    carnaval na Mindel e sinonimo d carro bedjo, mota bedjo, mandinga mascrinha e clao k ten k ter roda naltura misturod k un kidinha hehehe
    tcha gent brinka es carnaval moda so nos so sabe!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.