Água de esgoto e lixo ao ar livre

27/02/2014 07:41 - Modificado em 27/02/2014 07:41
| Comentários fechados em Água de esgoto e lixo ao ar livre

IMG_2343O NN constatou que entre o Mercado do peixe e a ENACOL, há uma poça de rede de esgotos e água das chuvas. Os funcionários do mercado do peixe e as pessoas que frequentam o local chamam a atenção da Câmara Municipal de São Vicente para os problemas de saúde pública.

 

A peixeira Andreia Santos afirma que esta situação já se vem alastrando há algum tempo e segundo ela, a Câmara Municipal já sabe da situação, “creio que a CMSV já tem conhecimento desse problema porque os fiscais passam sempre aqui perto”. Ela sustenta que “se fosse no centro da cidade já tinham feito alguma coisa, mas como fica escondido, pensam que as pessoas não vão saber”. Para ela, a água dos esgotos e o lixo dificultam o trabalho por causa do mau cheiro.

Joana Pereira diz que a situação já está a tornar-se insustentável, pois “queremos estar num lugar limpo como todas as pessoas”. Joana explica que se a água dos esgotos e o lixo entornarem, contaminam o mar, então “é melhor limparem antes que causem problemas maiores”, apesar de já estarem a prejudicar todos aqueles que frequentam esse lugar.

Cátia Dias é da mesma opinião que as colegas e acrescenta ainda que “se fosse época de eleições já tinham limpo esse lugar há muito tempo”.

As pessoas que passavam perto do local e que o NN conseguiu entrevistar, afirmam que a Câmara tem que intervir imediatamente por causa do mau cheiro e dos problemas de saúde que a situação pode causar e que se agravam a cada dia que passa.

Tentamos ouvir o vereador do pelouro do Ambiente e Saneamento, Anildo Fortes, mas sem sucesso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.