Fonte Felipe: Corpo de homem encontrado em decomposição enterrado de imediato

25/02/2014 09:09 - Modificado em 25/02/2014 09:09
| Comentários fechados em Fonte Felipe: Corpo de homem encontrado em decomposição enterrado de imediato

Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, um corpo sem vida numa residência na zona de Fonte Felipe, na ilha de São Vicente. Trata-se de um indivíduo de 51 anos, de nome Osvaldo, conhecido por Vaiss. Os depoimentos recolhidos junto da família indicam tratar-se de morte natural. Devido ao estado de decomposição em que o corpo se encontrava, as autoridades sanitárias determinaram a sua condução imediata ao cemitério.

 

O corpo foi encontrado por volta das 11 horas pelos Bombeiros que foram accionados pelo irmão da vítima. Fernando e os vizinhos foram alertados por um mau cheiro que vinha do interior da casa do cidadão Osvaldo. Fernando estranhou a ausência do irmão que era sapateiro, mas que por esta altura trabalhava na confeção de carros alegóricos do grupo carnavalesco, Flores do Mindelo.

 

Morte

Os Bombeiros chegaram ao local e ao arrombarem a porta da residência, encontraram a vítima sem vida e o corpo em avançado estado de decomposição. Fernando explica que o irmão sofria de problemas de coração e que depois de ter estado internado no hospital, aguardava pelo processo de evacuação para realizar tratamento em Portugal.

Questionado quando foi a última vez que viu o irmão, o entrevistado afirma que “no sábado, por volta das 11 horas quando saiu para prestar serviço nos estaleiros do grupo de Carnaval Flores do Mindelo. Como ele tem por hábito dormir nos estaleiros, pois os trabalhos prosseguem durante várias horas, não me preocupei. Porém, nesta segunda-feira estranhei a sua ausência, por isso telefonei-lhe e fui bater-lhe à porta, mas ele não respondeu”.

 

Remoção

A Polícia Nacional esteve no local onde se encontrava o cadáver para fazer a preservação da área. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, as autoridades criminais e sanitárias não realizaram a autópsia, mas de acordo com a PJ “as diligências feitas durante a remoção do corpo e pelas características, concluiu-se tratar de uma morte natural”.

O corpo foi levantado às 15h30 min, pelos bombeiros depois da Delegacia de Saúde e da Polícia Judiciária terem autorizado a sua condução imediata para o cemitério.

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.