Património histórico: Liceu velho à espera de ser reabilitado

25/02/2014 07:00 - Modificado em 25/02/2014 07:48

O Liceu velho é um símbolo da cidade do Mindelo. Um dos edifícios históricos e com história, mas votado à degradação, apesar de ainda estar a ser usado por algumas instituições.

 

Mas o que as pessoas vêem do lado de fora é um edifício num avançado estado de degradação e pode até ferir os olhos para quem olhe para o edifício. Mas até agora, os dados apontam que a situação tenderá a agravar-se. Aguarda-se apenas uma intervenção para que a situação possa ser invertida.

 

 

  1. Francisco Silva

    O Liceu Velho não é apenas um simbolo de Mindelo mas sim de Cabo Verde onde quase todos os antigos intelectuais desse Cabo Verde estudaram!!! O BAIRRISMO E O CENTRALISMO DO MPD E PAICV FAZEM COM QUE AS SUAS MENTES FRACAS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR A IMPORTANCIA DESTE EDIFICIO E DA RESPECTIVA RECUPERAÇÃO DA MESMA!!!!

  2. José Manuel de Jesus

    Condenado como o Fortim, a Casa do Dr. Adriano, o Eden Park e, brevemente, a antiga Conservatôria do Registo Civil
    Acusação: – Ser edificio historico onde estudaram grande figuras e não se encontrar na ilha de Santiago.
    Condenação: – Suplicio e desaparecimento lento

  3. Djê Guebara

    Vergonha deveriam de sentir essos governantes da nossa ilha deixar acabar no abandono os centros da educação dos nossos grandes intelectuais que estudaram em essos estabelecimentos de ensino tal como a minha querida e inesquecida escola que foi a Escola de Praça Nova (Escola Central João Belo) tambèm o antigo Liceu Gil Eanes que tanto ia-mos jogar futbol de salão, e tambèm ate bailar ali nos bailes popular.Vergonha sim? Porque Deus me perdoa,Negros não sirvem para governar,mas sim para destruir.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.