Presidente da CI confiante em investimentos chineses para São Vicente

20/06/2012 00:57 - Modificado em 20/06/2012 00:57

O presidente da Cabo Verde Investimentos, José Duarte, que participou na oitava edição do Fórum de Empresários da lusofonia e da China disse que a China vai investir na ilha de São Vicente. “Queremos a consolidação de um centro de negócios e de uma base pesqueira”.

 

As negociações estão muito avançadas com a China no sentido de estabelecermos uma porta para a frota chinesa em São Vicente. Estas negociações, que envolvem a CABNAVE, será uma das primeiras âncoras, Duarte está optimista, mas lembra que “ as coisas não acontecem por acaso e por isso“.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o nível e o número dos contactos. Houve troca de ideias e de projectos, mas as coisas não acontecem de um momento para o outro. É certo que estamos num processo de ganhos de confiança. É um caminho que temos que calcetar bem, porque os investimentos só acontecem com base na confiança de ambas as partes. Estamos entusiasmados com este caminhar step by step nós vamos chegar lá. Duarte acredita que as negociações vão continuar com a visita do primeiro – ministro à China em Julho.

 

  1. Silva

    Estamos a servir de base para estas companhias piratearem Africa. Será que o dinheiro sujo vale a pena? Sera que a população da ilha vai beneficiar substancialmente com isso (exceptuando as prostitutas e afins…).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.