Juiz mandou para a prisão o homem que matou o pai em Santo Antão

25/02/2014 07:35 - Modificado em 25/02/2014 07:41

prisao5O juiz mandou para a cadeia o homem que matou o pai na localidade de Tanque, cidade da Ribeira Grande, Santo Antão. Silvino Andrade de 42 anos, conhecido por “Manhoc” assassinou o pai, Manuel Andrade de 72 anos, na sexta-feira, 21 de Fevereiro. A causa da morte foi asfixia por estrangulamento e alguns golpes na cabeça.

 

O Tribunal da Comarca da Ribeira Grande aplicou prisão preventiva ao cidadão Silvino Andrade indiciado como autor da morte do pai Manuel João Andrade de 72 anos, na zona de Tanque. O NN sabe que perante o Tribunal, “Manhoc” assumiu a autoria do crime e sublinhou que a morte do pai surgiu de um acto irreflectido e que teve uma consequência trágica.

Perante os factos, o magistrado entendeu que a atitude do arguido preenchia os pressupostos para se aplicar o artigo 290º do Código Penal. Decretada a prisão preventiva, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Civil da Ponta do Sol, onde vai aguardar o desenrolar do caso.

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram na morte do cidadão Manuel Andrade que residia com a família na zona de Tanque. Terminada a fase de instrução o MP deduzirá a acusação, para que o suspeito do crime seja submetido a julgamento para se aplicar a pena que o crime impõe.

O caso ocorreu na sexta-feira, na zona de Tanque e segundo uma testemunha ocular, o agressor, conhecido por “Manhoc” pegou o pai pelo pescoço e estrangulou-o. E assegura que a vítima foi “apanhada de surpresa e nem teve tempo para reagir”. Manuel Andrade morreu por estrangulamento e de acordo com a família “a forma como ocorreu o homicídio, acreditamos que houve premeditação, visto que o Silvino sabia que o pai estava sozinho”. E revela que o indivíduo vinha ameaçando os familiares de morte.

 

  1. Ai coitado do meu tio Manel, que saudades que eu fico de si, infelizmente não pude apanhar o enterro porque estou longe.
    Deus lhe dê um descanso em paz!
    Obrigada NN foi graças a vocês que fiquei a saber de tudo!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.