Exercício físico melhora performance sexual

24/02/2014 09:54 - Modificado em 24/02/2014 09:54
| Comentários fechados em Exercício físico melhora performance sexual

sexoRazões para ficar em forma? Segundo vários estudos, além da prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes ou obesidade, a prática de exercício regular também ajuda a melhorar a performance sexual. Cláudio Mocho, personal trainer, não podia concordar mais.

 

“A atividade física melhor a nossa autoestima, além de baixar níveis de stress ou ansiedade, deixando-nos mais predispostos para o sexo”, aponta. Segundo o treinador, “correr, caminhar ou andar de bicicleta melhoram a nossa eficiência cardiovascular, pulmonar e circulatória, permitindo que o corpo transporte mais oxigénio e proporcione mais resistência para atividades sexuais vigorosas”.

Em relação ao treino muscular, deve ser dada especial atenção aos exercícios que envolvam “a região do core, das coxas e dos glúteos”. No caso das mulheres, agachamentos ou abdominais são fundamentais para fortalecer glúteos ou zona abdominal, músculos utilizados em várias posições sexuais.

Já para os homens, exercícios como extensões de braços podem ser fundamentais. “Braços fortes ajudam, por exemplo, a manter a posição de missionário”, refere Cláudio Mocho. Também a flexibilidade não deve ser descurada. “Quanto melhor for a amplitude de movimentos, mais imaginação poderá ter.”

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.