Agente da Polícia angolana alerta: seropositivos vão a Cabo Verde fazer sexo sem preservativo

27/02/2014 07:20 - Modificado em 27/02/2014 08:01

HIVNas redes sociais está a circular um post atribuído a um agente da polícia angolana que alerta as mulheres cabo-verdianas para evitarem fazer sexo sem protecção “com alguns angolanos que vão passar férias em Cabo Verde e atraem as meninas para terem sexo sem preservativo, visto que muitos são seropositivos”. Mesmo sem confirmação por parte de outras fontes, publicamos na íntegra o post devido à gravidade do alerta:

 

”Sou um Agente da Polícia Nacional angolana.

 

Bom, escrevo para pedir que poste algo a alertar as mulheres cabo-verdianas do perigo eminente de se envolverem com alguns angolanos que vão passar férias em Cabo Verde e atraem as meninas para terem sexo sem preservativo. Mas o grande problema é que alguns deles são seropositivos e em Angola já estão bem identificados, por isso, não conseguem arranjar namoradas nem mesmo um compromisso. Ultimamente tenho ouvido muitos a comentar que CV é uma fonte onde ir buscar mulheres ou uma fonte de mulheres fáceis e muito lindas a baixo preço ou mesmo grátis devido à humildade e à inocência delas.

 

Ora, isto magoa-me muito porque eu tenho irmãs que vivem em Cabo Verde e não só, tenho muitas tias, primas, amigas, ex-colegas da escola, enfim, e não gostaria de vê-las infectadas com o HIV só porque se deixaram levar ingenuamente pelas cantadas de um hipócrita angolano que vai lá somente com o objectivo de ter relações sexuais, tantas quantas possíveis, sem se preocupar com a saúde das parceiras e gastando muito dinheiro. Por isso, agradecia muito que alertasse as cabo-verdianas para terem mais cuidado com alguns visitantes angolanos, que não confiem muito nas suas palavras, que se protejam sempre das DST´s e que tentem conhecê-los antes de se comprometerem com os mesmos.

Cá em Angola, na minha Divisão, onde controlamos o centro da cidade de Luanda, temos registado muitos casos de pessoas que são infectadas propositadamente com o HIV. Seria extremamente importante se a embaixada cabo-verdiana em Luanda pudesse exigir um teste do HIV antes de conceder o visto de entrada para que essa pessoa ficasse catalogada e, caso causar algum problema, tivesse alguma prova que o responsabilizasse pelos seus actos.

 

Devido à minha posição, enquanto agente da Polícia Nacional, não posso revelar informações desta envergadura, mas adianto que os serviços de informação e segurança do Estado angolano já têm dados de várias ocorrências de indivíduos seropositivos que embarcaram para CV com o propósito de irem lá ter relações sexuais.

Obrigado”.

  1. Di tcháda

    Muito obrigado pela informação, isto prova que es uma pessoa de caracter e muito homesto, quero filicita-lo por isso e pedir as mulheres caboverdianas e não só que tenham muita atenção na hora de aranjar parceiros desconhecidos, a vida e um só e temos de preserva-la a todo custo. USA CAMISINHA SEMPRE, para o teu bem e para o bem do teu parceiro.

  2. nelson correia

    é grave falta de senso.

  3. Observatório JM

    Que situação mais vergonhosa. Também não percebo, se um Cabo-verdiano para poder entrar num outro pais, designadamente da Europa, tem de fazer testes de despiste de doenças infeto-contagiosa , ser vacinado atc… por que razão deixam esses marmanjos entrar no nosso pais, sem fazer esses testes ou outras medidas de precaução!?, e quem diz esses angolanos caipiras diz essa malta toda, desde os guineenses, santola, nigerianos etc… CV esta inundado e infetado dessa malta sem escrúpulo que ainda vivem na selva, e não tem respeito pelo próximo. CV é considerando no mundo lá fora, ex: Europa, como um dos países africanos livre de doenças infeto-contagiosa ( come exceção do VIH, embora menos do que os outros países africanos), um dos países africanos mais limpo de doenças desse género etc. Mas com essa malta aí a entrar em CV em manada, se qualquer limitação ou restrição qualquer dia esta a ser classificado um dos pores países.
    Esta situação é gravíssima, essa notícia tem de passar na TV e nos jornais todos para que todos possam tomar conhecimento disso e precaver, essencialmente a classe da prostituição em que a maioria esmagadora é analfabeta, nem respeitam o próprio corpo, a própria vida. È urgente tomar medidas, é uma questão de saúde pública.

  4. milicia

    cuidod que ex pipitinha…

  5. Xo Xo kuanza

    Ja tou a ver as gaiatas que não conseguiram resistir aos quanzas todas atrapalhadas depois de terem lido esta noticia. É nisso que dá,desprezam os locais e vão atras de todos os que chegam vindos da estrada do S Pedro, é nisso que dá.

  6. Aurora Dias

    Meu caro Observatório JM, não queiras justificar um problema acusando outras nacionalidades..até porque se eles estão entrando em Cabo Verde e infectando propositalmente as meninas de lá, eles também podem muito bem estar entrando em outros países da África ou do mundo e infectando as outras pessoas. Entendo que és cabo-verdiano, e claro estas preocupado com teu país, mas isso não te dá o direito de generalizar. Portanto, mais bom senso ao comentar.

  7. bom não falamos mal de ninguém sou angolano filho de cabo verdianos sida ta em todo mundo pra mi nao passa de alguem quer quer um boucadinho de publicidades meos irmao parem com isso e todo uma mentira angola tem mulher ate dimais .nos tudo e africano ka no mete falcidade na cabeça angola, ku cabo verde e pais irmao ka de agora,mas tudo alguem debe faze amor ku camizinha kela e normal ku tudo home ca e so ma angolano,sida ca tem cor nem raça agora cada um ta fala bestera nhos pensa bem antes de fala sida pode ta na criolo imbarcado la me hoge ca ta kunfiado nem na sombra ki fare bo

  8. che

    Observatorio jm comecaste a falar bem e acabaste da pior forma possivel, so prova k n tens o minimo d conhecimento do k tas prai a ladrar

  9. Vera

    Está a ser racista, o seu comentário é ridículo. sera que as Mulheres de CV não devem ter mais cuidados?Acho que ninguem as obriga a ter relações Sexuais.

  10. Agent António Semedo

    Fui eu que enviei esta mensagem a uma amiga do Facebook, mas ela distorceu a mensagem e mentiu sobre os factos. Eu nunca mencionei casos concretos, apenas disse que alguns angolanos que vão a Cabo Verde podem ser seropositivos e que as mulheres devem ter muito cuidado ao se relacionarem com eles. E essas informações foram descobertas pelo http://www.chub-k.net através de suas fontes no Hospital Américo Boavida. Não sejam mentirosos.

  11. Ana Paula

    Há mais ou menos 5/6 anos que se ouve falar em Angola que CV,sobretudo S.Vicente é uma praça de mulheres lindas,fáceis e baratas.Mas este Policia esta mal informado as mulheres bonitas que “tomam” dos angolanos não são humildes,nem ingénuas nem prostitutas.A maioria trabalha,não tem grandes apertos financeiros, querem é viver do LUXO que só os Srs Drs,PCAs e empresários mangolés podem pagar.Os Clientes mangolés que se cuidem qualquer dia podem ter amargas surpresas.

  12. Djon

    Em Cabo Verde há uma legislação especial sobre o HIV que condena este tipo de crime. Mas antes é preciso prevenir sensibilizando as nossas irmãs para evitarem as ratoeiras desses homens seropositivos. Mas vale prevenir do que remediar.

  13. Ao caralho jm.olha quando tiver a falar de Angola e melhor tiver.mas respeito.porque o dia que pensarmos vos fechar as tornera.vao ver o quanto Angola e importante.e nem tenta comparar Um angolana ao santomense ou guinense.e nem mesmo nigerianos porque todos esses individuo vivem em Angola como refugiados.e nem tam pouco estou a ver Um angolano a ir viver em cabo verde.o dia que a vossa ilha comessar a fazer teste nas pessoas Pra obter Um visto de turismo sera o vosso fim.

  14. Anisia correia

    quero felicitar o sr agente pela sua enorme sensibilidade e humanismo. diante desta situaçao todo cuidado e mto pouco.

  15. Aflima

    Isto é lamentável… Situação mesmo preocupante… DEUS NOS PROTEJA!!!

  16. maria jose

    São situações preocupantes para todos deixem igmorançia para tras e tente alertar tanto os povos envolvidos no caso de angola e cabo verde a tomaren mais cuidado porque tantos jovens mulheres tambem infetadas em cv que podem tambem contribuir pa infetar os angolanos mas nem todas as prostitutas de cv são analfabetas e estão informadas sobre hiv se fazem sexo sem prevenir é ignorancia pura mas a estes angolanos que vão em negociode certeza metem com as chamadas prostitutas finas ninguém inoce

  17. julia moita santos

    acabei de ler esta noticia, que creio ser veridica! O mal tem a ver não com os Angolanos seropositivos, nem com as mulheres Caboverdianas… o mal é a irresponsabilidade de todos!!! Quando não se liga a questões de lealdade entre parceiros, todo o cuidado é pouco… Temos homens e mulheres de todas as nacionalidades etnias raças ou credos, seropositivos ou não que continuam a ter um comportamento promiscuo, ou seja têm relações sexuais com mais do que um parceiro, sem qualquer tipo de protecção.

  18. Aurora Dias

    Caro minguito, o problema em questão é sobre ‘seropositivos que vão a CV fazer sexo sem camisinha’, e não sobre refugiados em Angola. E mais, a própria população angolana vive refugiada em Angola..

  19. Caboverdiana

    É triste como as pessoas se deixam levar por um boato , posto malevolamente a circular.Cairam todos que nem baratas tontas ,sem terem a preocupação de questionar a veracidade dessa informação.Parem com isso.Em todos os países existe esse vírus ,em todos os países os homens e as mulheres devem praticar sexo responsável e protegido.Arre!

  20. nelson

    e triste msm pmd criolas sta cegu na de dinheiro de mas gosi es ka meste sabe de nada basta dinhero dja cai djes entrega puceta na hora fogo e triste pa nos criolas mas e vida, na pt ntao criolas ja so falam mangoles e dançar cuduro alguns msm ta fla nah ami nkata curte funana etc otarias funana ke de nos.ma cheee comee.kkkk.mangoles ka tem culpa es dado es tem k toma cuza sta facil e na saldo es tem q aproveita.e isso mangoles aprovei promuçao.

  21. Antonio Paiva

    Meninas de Cabo Verde, apesar do modo de vida que a maioria está a levar nos dias de hoje, concentre-se pelo menos nesse dias. eis um conselho de amigo, acalmem os vossos animos para evitar o pior na nossa sociedade.

  22. Carla D.

    convenhamos,quem prostitui sabe que deve de se proteger,independentemente da nacionalidade dos clientes.O policia não fala de prostitutas.O que se sabe é que tem vindo angolanos c dolares p S.vicente e que andam com mulheres bonitas,bem vestidas,boa aparência,”supostamente do bem” tudo muito escondidinho com maior discrição.Só que as meninas bonitas tem os seus namoradinhos bonitos e andam com outros titios casados que não sabem de nada, daí a preocupação do Policia.convem identificar-las já.

  23. carlos morais

    Un ta pensa que lido este artigo as mulheres caboverdeanas vao acordar e saber tomar uma posicao pois e tempo de se libertar desse dominio visioso e currupto que vem assombrando essa pureza das nossas ilhas pois e de se levantar e fazer face amais esse flangelo que esta acabando com a imagen das nossas mulheres nao e de direito julgar nas de ajudar a banir esse mal porque no fundo todos nos estamos afectados tambem espero que tomam medidas a serio sobre isso os governantes dessa patria linda .

  24. che

    Oh minguito vai pa escola

  25. defensor democratico

    ho minguito vai tomar no cu seu infeliz …fechar as portas e ves o que vai acontecer nos tb vamos fechar…strupicio.

  26. delegada intern

    primeiro vejo qua aqui muitos comentários ignorantes, seja na guine, cabo verde, angola ,suíça holanda etc….existe o HIV …. CABE A CADA UM AGIR CONFORME A SUA CONSCIENCIA HOJE EMDIA EXISTE INFORMAÇAO,AS PESSOAS SAO ALERTADAS PELA MIDIA ETC,,, DOENÇAS EXISTEM EM TODO LADO…NAO SE PROTEJEM POR DESLEIXO ,CONFIANÇA A MAIS ,IGNORANCIA ETC…..SEJA DE QUALPAIS FOR NAO VEM ESCRITO NA TESTA TENHO HIV……CUIDADO COM ESSA TIPO DE INFORMAÇAO QUE GERA COMENTARIOS AINDA MAIS PERIGOSOS…
    DEL INT

  27. delegada intern

    E DEPOIS OS COMENTARIOS DO SENHOR MINGUITO E DO SENHOR JM MAIS TRISTE SAO AMBOS FAZEM COMENTARIOS NADA MAIS NADA MENOS DO QUE RACISTAS NEM ANGOLANOS NEM CABO VERDIANOS SAO MAIS QUE OS OUTROS OS SENHORES SAO O EXEMPLO DA IGNORANCIA QUE DETIORIZA A RAÇA NEGRA …(NOS CONTRA NOS ) AO SEU AGENTE ..DEVERIA TER MAIS CUIDADO COM O TIPO DE NOTICIAS QUE PUBLICA ISTO PARECE UMA ACUSAÇAO AOS ANGOLANOS (estamos a falar de situaçoes que violam os direitos humanos )

  28. Socorro Cardoso

    EU PENSO QUE NÃO É POR AI QUE SE DEVE ABORDAR ESTE PROBLEMA, TODAS AS PESSOAS ADULTAS EM CABO VERDE TEM DISPONÍVEIS TODAS E QUAISQUER INFORMAÇÕES DE COMO SE PROTEGER CONTRA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E DOS PERIGOS DE RELAÇÕES SEM PROTECÇÃO PAGAS OU NÃO, TANTO COM PORTADORES NACIONAIS COMO VINDOS DE FORA. NÃO VAMOS ATIRAR PEDRAS A NENHUM ESTRANGEIRO POR CAUSA DESSE PROBLEMA. NÓS ENQUANTO SERES PENSANTES TEMOS POR OBRIGAÇÃO ASSUMIR OS ERROS QUE COMETEMOS CONSCIENTEMENTE POR NECESSIDADE.

  29. Socorro Cardoso

    NÃO SÃO OS ANGOLANOS QUE VÃO ASSUMIR ESTA CULPA, POIS TENHO A CERTEZA QUE MUITOS MAIS VEM DE OUTRAS PARTES DO MUNDO. E COMO QUEM DIZ, CADA UM CUIDA DA SUA VIDA, A POBREZA EM CABO VERDE NÃO MATA. QUEM DEIXAR A GANANCIA POR MAIS MENOS DINHEIRO, COMIDA BOA, ROUPA DE MARCA E FESTAS LHE TIRAR A SAÚDE OU A VIDA É PROBLEMA DELE.

  30. EU Cabo Verde Sempre

    Estes angolanos ignorantes só envergonham Arfica em geral. Cé pro mim, sugiro que o Estado de Cv alugam 2 ou 3 barcos, enchem desses angolanos frescos e esses outros pretos todos, desde guineenses, nigerianos, santomistas, enche-los num barco e mandar pa terra eles. Cv éra uma terrinha livre de doenças, essa pretalhada todos ja contagiou CV

  31. Eu Cidadão

    Não queremos esses pretos cheios de doenças em CV. eles que vão pa terra deles, nunca tomaram uma vacina na vida, não obstante a sida, têm outras doenças. Parra esse MINGUITO, digo-lhe já que Angola não tem, longe de ter, organização que Cv tem. Angola te ditador, ele dita e vocês cumprem, até põe de 4 se o ditador vos pedir. Os angolanos nao tem sistema politico, não tem governo, não tê estado, mas sao frescos e falam de barato. o que mais sabem

  32. Eu Cidadão

    Concordo Plenamente com o Jm Observatório. è plena ignorancia de alguém, espalhar doença quando bem sabe que está doente. tud bem que é prciso usar preservativo, mas isso com sabem não é suficiente, mais do que ninguem, quem sabe que esta infetado deve proteger melhor ou abster de manter relações sexuais, pois ha sempre o risco. Cv tem mulheres lindas, e é o sonho desses pretos de fora ficar uma mulher de Cv, mesmo que dispensam fortunas, pk em angola não têm.

  33. Eu Joaquim S

    Concord ctg JM observatorio. Cv esta indundad desses desgraçados mal educados. Culpa não é das mulheres que é normal gostar ou apaixonar-se. Uma coisa é saber que estão doentes e mesmo assim querer contagiar a outra, e camizinha não é solução. Angolanos vadios, e mandjacos todos fora de CV.

  34. Bem dxit JM

    destexto essas minininhas pixinguinhas que se metem com essa gente. Até metem nojo. Cv tem hmens mais bonitos qui tudo lado do mundo.

  35. Carlos Jorge Wahnon

    Pa nós os angolanus podé ba tud tmá na KU!!!! Fora de Soncent Terra Linda!!!

  36. fernandes

    Sou caboverdeano e nao podia deixar de dar a minha opiniao sobre a questao.ESTA situaçao existe tambem em lisboa . Sejamos honestos e deixemos de culpar os angolanos e falemos das nossas patricias.A mulher caboverdeana sempre foi um exemplo de moralidade mais ultimamente testemunhei comportamentos humiliantes as nossas mulheres se tornaram muito materialistas e adeptas de facilidade.Estao a se vender se, isto é triste mais a realidade é cruel e as vezes e dificil de aceitar.

  37. dilma

    Quando não se liga a questões de lealdade entre parceiros, todo o cuidado é pouco… Temos homens e mulheres seropositivos de todas as nacionalidades, etnias e raças . Há mais ou menos 6/7 anos que falam em Portugal, não só os angolanos mas também pessoas de outras nacionalidade, que Cabo Verde, sobretudo S.Vicente, é uma praça de mulheres lindas, fáceis e baratas (e por vezes oferecidas aos emigrante) . Sr. agente obrigado pela informação, mas para sua informação as mulheres em Cabo Verde, sobretudo da ilha de SV, não são ingênuas nem prostitutas. A maioria nem tem grandes apertos financeiros, querem é viver do LUXO que só os Srs Drs., Mestres, ENG e empresários mangolés podem ostentar – sem deixar de citar que os caboverdianos discriminam os povos africanos. Lá, os emigrantes (principalmente os turistas) de qualquer pais não-africano é bem-vindo, as mulheres atacam como piranhas, a maioria das doenças é levada por eles e até hoje nunca houve um alerta. Não sei qual é mais vergonhosa, se é esta noticia ou as piranhas cegas por dinheiro, luxo e fama………

  38. Observatório JM

    Engraçado, estão preocupados é com questões de racismo. Aos me que criticaram, vocês são exemplos das e dos que vendam baratos para essa malta. Para a Sra. DELEGADA INTERN não passas de mais uma que anda por ai dar café, vê-se logo, além de analfabeta pk não sabe o que é racismo, quanto muito xenofobia oh suas bestas. Vocês são exemplos dos que têm esse pais nessa situação d doença: envolvem-se com esse angolanos caipiras, esses mandjacos sujos. Essa malta nunca viram uma vacina na vida

  39. santossantos

    eu acho tudo isso lamentavel. primeiro o sida e outras doencas nao estao estampadas na cara de qen as tem, portanto cabe a cad um d nos prevenir e fazer sexo seguro, independente/ de caboverdiano, angolano, guineense ou frances…..
    Segundo as autoridades tem de fazer o seu trabalho de educacao e sensibilizacao das nossas mulhres e homens desta terrra e continuar alertas em relacao a sua vida sexual
    isto e grave. tomem cuidado caboverdianas.

  40. Mangolé di Sucesso

    O alerta do Policia,seja falsa ou verdadeira, trouxe á tona 1 verdade que os CVs não querem assumir: A POCA VERGONHA DE ALGUMAS MULHERES EM CV.Elas acham-se espertalhonas,aceitam dinheiro,prendas e mimos de vários titios angolanos,querem aproveitar dos dólares e boa vida que os angolanos dão ás suas “biscatis” tem namorados lindos mas fazem-se de solteiras e solitárias aos angolanos… E ainda acham que elas é que são as VíTIMAS dos angolanos?Convenhamos irmãos!!!!!!

  41. Caboverdiana

    A informação deve ser de algum cornudo com ciúmes.Pena é queincautos tenham propagado essa falsa noticia.Uma coisa é certa ninguém vai por travão na paixão do angolano pela cabo-verdiana e vice-versa.Es tene ciúmis!!!!!!!!

  42. Sr subir kumar prenda tu ja visite bem o quê que tu visti sobre noticias que foi publicado não définir raça , tu podes défende tu mesmo não os outro porque tem angolanos que viaguen para cv por isso mesmo e não é so pessoas de baixo nivel chegan cv facan promesa de dinheiro ,trabalho vida boa nô fim elas abren as pernas pra elles da oque voces ver neste noticias, coverno caboverdeana jà divia tomar alguma attitude ja nuit tempo , embaxada de cv em tem Timor atencao antes de dar visto de etdra

  43. lj

    E ainda aparece o JMN, OS e uns tantos MPd’s e outros teóricos utópicos da mundialização à africana pedir uma comunidade de livre circulação e moeda única em que as portas de Cabo Verde ficariam escancaradas para todo o tráfego e o tráfico. isto chama-se pura irresponsabilidade. Diluição segura de Cabo verde

  44. JM

    è verdade que não podemos tomar a parte pelo todo, é verdade que a mulher de Cv é linda, e acredito que axista fidelidade e responsabilidade. Mas Esses angolanos caipiras só comem aquelas que mais ninguém em Cv quer, ou seja das de baixo nivel em tudo. E mais até oferecem balurdio de dinheiro, pk são totós, e a maioria das vezes as pixinguinhas nem lhes deixam ir às coecas, e eles já se contentam só com isso, vao logo dizer ao amigo e todos que andou com essa, aquela, pk para eles é um sonho.

  45. JM

    Òh comentarista ” Caboverdiana”, não se trata de noticia inventada, pura verdade como relata a policia. Tu és dessas poucas pixinguinhas, tontas, ignorantes, sem qualquer valor ao cultura, sem respeito pelo vosso corpo, pela v/ vida e a do proximo, que envergonham esse nosso pais,,,baixando ao nivel desses angolanos e desses outros mandjacos que cheiram mal.

  46. Vizinho do Cornudo

    Caboverdiana estás com medo de estragar o teu “negócio” c os mangolés?Não sejas tão convencida o que chamas de paixão pode ser outra coisa, que mulher burra não consegue ver.Muitas acreditaram nas cantadas deles e acabaram por voltar aos cornudos caladinhas e cheias de vergonha.Deves ser do tipo que prefere dolares, joias, perfumes, roupas caras,viagens do que ter 1 homem que te respeita e que te assume.Cuidado a concorrência está cada dia mais forte e nem todos os cornudos são babacas.kkkkkk

  47. Africana

    Caboverdiana tem razão.Essa noticia foi inventada com objectivos políticos.Tenham mas é juízo.

  48. Observatório JM

    Óh Africana, explica-nos, por forma a convencer essa malta, onde está o conteúdo político no meio disso tudo e com que finalidade. Tu (Africana) e a Caboverdiana, por serem da classe baixa, é que entendem, podem até dar razão uma à outra. Pixinguinhas

  49. cv

    fernandes eu tambem sou cv e tou d a acordo ctg pork os angolanos nao tem culpa ninhuma nessas historia toda,mangoles es dado es toma cuze qui nhos kre mas. mulheres d cv que esta uma merda putas do caralho msm, em pt tud gente sabe disso q as mulheres d cv so queren dinheiro dos angolanos e dps querem culpar os mangoles. olha vam para o caralho mais é.

  50. Criola d'Cabo Verde

    Pessoal, estão a falar somente das mulheres para terem cuidado, mas lembrem-se que esta é uma responsabilidade de todos nós…É certo que as mulheres são mais vulneráveis aos DST’s, mas não quer dizer que não conseguimos evitar isso… é uma covardia transmitir o HIV de proposito( com plema consciência dos seus atos…), isso é caracteríscas de pessoas sem carater, de estrema frieza e sem coração… Essa é uma luta de todos, todo o cuidado é pouco!!!

  51. Ninito

    Criola d caboverde tens toda a razão é um risco enorme para todos.Muitas das meninas mulheres k andam com esses homens tem namorados jovens que andam com outras,dão voltas com titios casados que tem as suas mulheres etc etc.O problema é que os angolanos não andam com prostitutas de rua…… andam com mulheres bonitas, c boa aparência que trocam o sigilo pela quantidade de dinheiro que o angolano gasta com ela cada vez que aparece….. qd o angolano vai fica com os seus boys jovens e titios.

  52. Analista

    Uma vergonha esses comentários xenófobos.Mas é como alguém aqui disse uma falsa noticia com objectivos políticos e toda a gente sabe qual é a força politica que em Cabo-Verde forja noticias falsas difamatórias de Angola e dos Angolanos.

  53. Não vale a pena ofender, postar comentários racistas e xenófobos. O HIV é comum em todo o mundo portanto Angola e Cabo Verde não fogem a regra, temos é que confirmar a veracidade dessa informação e só depois tomar uma posição em relação a esse assunto. Não façamos nada que possa por em causa a estabilidade da relação diplomática que Cabo Verde tem com Angola e vice-versa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.