Famílias afectadas por inundações continuam sob os cuidados da autarquia

21/02/2014 07:31 - Modificado em 21/02/2014 07:31
| Comentários fechados em Famílias afectadas por inundações continuam sob os cuidados da autarquia

Porto NovoCom as chuvas na ilha de Santo Antão, 14 famílias da cidade do Porto Novo tiveram de deixar as suas habitações por questões de segurança. Os cidadãos ficaram desalojados, uma vez que as suas casas ficaram alagadas. Depois de receberem apoio da Câmara Municipal, alguns puderam regressar a casa. Mas por agora, 8 famílias continuam a viver sob a custódia da autarquia.

 

A Câmara Municipal do Porto Novo para solucionar o problema das famílias afectadas pelas inundações decidiu abrigá-las em edifícios públicos. Durante o período de alojamento distribuiu géneros alimentícios, entre outros produtos, às famílias em situação de risco. Com o regresso à normalidade, após o período das chuvas, houve cidadãos que decidiram voltar para as suas residências, que nesta altura, ainda apresentavam fragilidades em termos de habitabilidade.

 

A edilidade assumiu o compromisso de arrancar com os trabalhos de reparação das casas que sofreram estragos. Por sua vez, 8 famílias que ficaram desalojadas com a queda das chuvas que provocaram estragos nas suas casas, optaram por permanecerem sob a tutela da CMPN até que a edilidade faça intervenções nas suas habitações, de modo a poderem regressar em segurança.

 

A Câmara Municipal do Porto Novo, através da vereadora da Acção Social assegurou que das 14 habitações, 8 já foram reabilitadas. Ana Paula Santos, em declarações à Inforpress enalteceu o esforço que a autarquia tem feito para realojar essas famílias que enfrentam várias dificuldades e que viram as próprias residências afectadas pelas cheias.

 

A responsável pelo pelouro da Acção Social acrescenta que o processo de reabilitação prossegue e que por agora, ainda há famílias a viverem nas instalações da Pousada municipal e no Lar de idosos, porque aguardam que as suas casas sejam recuperadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.