Sal acolhe encontro entre empresários lusófonos e chineses

19/06/2012 02:48 - Modificado em 19/06/2012 02:48
| Comentários fechados em Sal acolhe encontro entre empresários lusófonos e chineses

A ilha cabo-verdiana do Sal acolhe até terça-feira, o 8.º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (PLP), espaço facilitador de negócios.

Ancorado na 4.ª Edição da Feira de Turismo de Cabo Verde, que começou no último fim-de-semana, a reunião do Fórum Macau congrega cerca de 200 empresários e gestores públicos, disse à agência Lusa Nuno Martins, administrador executivo da Cabo Verde Investimentos (CV Invest), organizadora do evento.

“A reunião está organizada de molde a, entre outros, proporcionar aos participantes oriundos dos outros países a oportunidade de acederem a uma apresentação da realidade, do contexto e das oportunidades de negócio e de investimento ora existentes em Cabo Verde”, sublinhou.

Co-organizado pelo Instituto de Promoção dos Investimentos de Macau (IPIM) e pelo Conselho de Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT), a reunião é a concretização das acções previstas no protocolo de cooperação entre os organismos de promoção comercial e de investimentos da China e dos PLP, assinado em Outubro de 2003, em Macau.

Segundo Nuno Martins, trata-se da segunda vez que Cabo Verde organiza o encontro, depois de a Cidade da Praia ter acolhido, em 2008, um certame que constituiu, segundo Nuno Martins, “um espaço facilitador da identificação e de implementação de oportunidades de negócio e da promoção de investimentos entre empresários dos vários países participantes”.

 

 

 

Oje.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.