Polícia Marítima vai ganhar nova embarcação

20/02/2014 01:01 - Modificado em 20/02/2014 01:01

PoliciaMaritimaEsta garantia é da Ministra da Administração Interna, que efectuou uma visita a Unidade da Polícia Marítima de São Vicente. Marisa Morais assegurou que o Ministério que dirige vai entregar uma nova embarcação a corporação marítima na cidade do Mindelo. A Ministra acrescenta que a PM de Mindelo possui uma embarcação, que se encontra avariada, mas que se aguarda a resolução de um problema no motor.

Marisa Morais afirma que a Polícia Marítima não está com meios, porém que esses meios já existem, porque neste momento há agentes da PM em formação na cidade da Praia. Por outro lado vai ser entregue uma nova embarcação a unidade da Polícia Marítima em São Vicente e que vai haver reforço com outros meios, nomeadamente motas de água, que vai trazer uma maior agilidade nos serviços, particularmente na área do Porto Grande.

“Há um trabalho contínuo e sem formação não vale a pena termos os meios. Nesta altura já temos os meios, mas é necessário uma formação que tem alguma duração, isto para dar uma resposta mais eficaz. Portanto é uma preocupação e iremos trabalhar no sentido do reforço de todos os serviços da Polícia Nacional. Não só do ponto de vista humano, mas também de disponibilidade operacional ” conclui a governante.

  1. ribeira

    ahahahahahahaha.
    A embaracação, um RHIB oferecido pela Inglaterra está na Praia desde meados do ano passado.
    Os agentes já foram para a formação duas vezes senhora Ministra. Então só agora a embarcação vem para São Vicente? Qual é o tamanho dessa EMBARCAÇÃO?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.