Jason Mascarenhas: Embaixador do bodyboard cabo-verdiano no Pipeline do Hawai

20/02/2014 00:59 - Modificado em 20/02/2014 00:59

Jason MascarenhasJason Mascarenhas, bodyboarder, natural da ilha de São Vicente, Cabo Verde, regressou ao Hawai para surfar a mítica Pipeline num local internacionalmente conhecido pelas suas ondas tubulares e perfeitas. Volvidos sete anos, o Embaixador do Bodyboard de Cabo Verde no estrangeiro, esteve de volta a um país onde fez a sua primeira incursão histórica e deixou marcas com a sua boa prestação. Jason teve a oportunidade de viver o “Hawaiian dream” e enaltecer o bodyboard cabo-verdiano.

 

Jason Mascarenhas voltou a deixar a sua marca ao erguer a bandeira de Cabo Verde no Pipe Master 2014, evento que reúne os maiores nomes do bodyboard e surf mundial. O bodyboarder cabo-verdiano que leva vinte anos de carreira, apesar de ter sido eliminado na segunda ronda da prova, mostrou a sua audácia, técnica e coragem para desafiar o Pipeline do Hawai, que tem a onda mais perfeita e mágica do planeta.

 

Na sua página oficial do Facebook, Mascarenhas escreveu “my friends, queria agradecer todo o apoio, infelizmente, no 2º round as condições do mar estavam difíceis e o conhecimento do pico foi um factor importante. O campeonato terminou para mim, mas não o sonho, depois da minha eliminação tive a oportunidade de ir surfar novamente e com dois ícones do surf mundial, Jamie O´Brien e Kelly Slater dentro de água, valeu a pena e sem falar de alguns barrels sections na backdoor”.

 

Palmarés

 

Mais uma vez, Jason fica conhecido por elevar ao mais alto nível o nome de Cabo Verde nas provas internacionais de Bodyboard. Dono de um palmarés acima da média, o atleta da associação desportiva de desportos aquáticos SkiBoSurf Club Mindelo já conquistou vários prémios na água e já habituou os mindelenses às suas vitórias nas competições de Bodyboard.

 

Afinal, foi o primeiro atleta cabo-verdiano a disputar uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, também foi o primeiro bodyboarder nacional a surfar e a competir no Hawai. E fez história ao vencer uma prova de Bodyboard em Portugal. Em Cabo Verde, Jason Mascarenhas venceu em Dezembro de 2013 o circuito regional de Bodyboard em São Vicente, teve excelentes prestações no Open 2013 e ainda venceu provas realizadas na ilha de Santo Antão.

 

  1. Tio Nhelas

    Parabéns com o êxito obtido. Estamos orgulhosos com a tua prestação em Hawai . Valeu a pena, pois “tudo vale a pena se a alma nao é pequena”. E a tua alma nao é pequena como tens vindo demonstrando nas tuas actividades desportivas. Um abraço e boa estadia em Hawai. Até breve. Tio Nhelas

  2. Carlos Soulé

    Parabéns ao Jason e à CV pois esta atitute dele surge da força de um cabo-verdeano que, mesmo sozinho, nunca desiste de lutar e sonhar. Continua a elevar o nome assim como o nosso. Um forte abraço

  3. Tio Ká

    Parabens pa nôs tudo. Afinal anôs ê tubarão!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.