Esquadra de Fonte Inês vai ser a nova casa

20/02/2014 00:56 - Modificado em 20/02/2014 00:56
| Comentários fechados em Esquadra de Fonte Inês vai ser a nova casa

bac mindeloA Esquadra da Polícia de Fonte Francês, na ilha de São Vicente, está a receber obras de remodelação e ampliação. O edifício foi encerrado por um período de seis meses, com vista a ganhar uma nova imagem para receber os serviços da PN. Com as obras de requalificação, essa unidade policial vai acolher o projecto anunciado pela Ministra da Administração Interna, Marisa Morais: a criação de uma Esquadra para albergar a Brigada Anti-Crime, a BAC, na ilha de São Vicente.

 

A Ministra da Administração Interna realizou uma visita ao Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente e fez uma passagem pelas obras de remodelação da Esquadra da Polícia de Fonte Inês. Marisa Morais sublinhou que finda a requalificação, essa estrutura vai permitir uma melhor capacidade de resposta da Polícia Nacional.

 

A chefe máxima da PN assegurou que “o Comando Regional já está um pouco sobrelotado. Portanto, além da esfera de acção que se alarga naquela zona, como uma Esquadra com capacidade de atendimento, também teremos a BAC nesse espaço, noutras condições. E ainda permitindo o crescimento dos efectivos desse núcleo no futuro”.

 

A Ministra da Administração Interna sublinhou que as obras deverão ser concluídas entre os meses de Junho e Julho. Morais afirmou que a infra-estrutura representa um dos ganhos do MAI na ilha de São Vicente, pelo que será um ponto positivo para a segurança na ilha.

 

“Não só, pelas melhores condições operacionais que a Esquadra traz à Polícia Nacional, isso é um factor importante, mas também é uma instalação que pela localização estratégica contribui para a segurança da comunidade” explica a Ministra.

 

Para alguns efectivos da PN, a escolha da Esquadra de Fonte Inês para ser a nova casa da BAC calha bem a essa unidade. Isto porque, “a esquadra situa-se numa zona estratégica de São Vicente, pois está nas proximidades de zonas e áreas de risco nesta ilha, pelo que permitirá um maior controlo e combate à criminalidade nesses locais”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.