Polémica : 53% dos internautas querem a pena de morte

19/02/2014 07:46 - Modificado em 19/02/2014 07:46

pena de morte53% dos internautas que votaram no inquérito, concorda com a implementação da pena de morte em Cabo Verde. 43% não concorda e 4 % não tem opinião. E o leitor concorda com a implementação da pena de morte? Não concorda? Comente e dê a sua opinião.

Ficha do inquérito

Concorda com a implementação da pena de morte em Cabo Verde?

Sim (53%, 988 Votos)

Não (43%, 793 Votos)

Não tenho opinião (4%, 80 Votos)

Total de Votos: 1.861

  1. António J. Barbosa

    É triste e muito mal anda um País onde 53% dos seus internautas (pressupõe-se classe média) aspiram o regresso à barbárie…. ou seja, negam a civilização…

  2. Kuly Fortes

    Não sou a favor da pena de morte pelos simples facto de que nenhum homem tem o direito de tirar a vida a outro porque todo o ser vivo tem o direito a vida, mas devido as novas modalidades de crimes que se tem vindo a praticar nos últimos anos em Cabo Verde, o que se deve fazer é mudar as leis agravando as penas em especial agravar por exemplo pena máxima que até agora é de 25 anos, por muito mais anos ou então implementar a prisão perpétua aqui em Cabo Verde. Essa é a minha humilde opinião.

  3. José Manuel de Jesus

    Eu votei não mas podia dar o meu sim para casos especificos. Também daria um sim para prisão perpétua e com a obrigação de ganhar a sua comida e o direito a alijamento.
    A ideia de referendo (ou inquérito) é excelente mas so o “sim” e o “não” não dà azo a grande coisa

  4. Não concordo plenamente com o meu antecessor! Pena de morte não, mas endurecer as penas de prisão para mais de 60 anos para crimes violentos, como o que está acontecer em São Vicente.

  5. Tip Zat

    Aos que não concordam digo o seguinte: no dia que um “Zé Katana” fizer a vossa mãe, pai, filhos ou outro familiar qualquer o que ele fez as suas vitimas (matar, picar e vender a carne) quero ver se mudam de ideia ou veem para aqui defender o direito a viver. Eu concordo plenamente com a pena de morte, mas, em casos extremamente necessários, tipo o caso do zé, ou do caso do homem que matou o outro a pontapés, entre outros e não de casos de cacy body, ou acidentes de percurso (azares)….

  6. Francisco Antunes

    Na verdade penso que as leis devem ser revistas. Mas concordar com a pena de morte, nunca mesmo.

  7. Rony Fortes Brito

    Não concordo com a pena de morte. O que o governo cabo-verdiano deve fazer é aumentar as penas de prisão em cabo Verde, porque é muito difícil um presidiário ficar 25 anos na cadeia.

  8. CidadaoCV

    Mais uma “sondagem da treta”. Creio que as pessoas “votaram” a gozar. Este assunto é demasiadamente sério para ser alvo de uma sondagem, feita nos moldes: sim/não/talvez. Se matar é crime, então pena de morte também é crime. O que é preciso ser feito é uma revisão geral do código penal, e consequente agravamento de determinadas penas.

  9. Luis Geronimo

    Concordo com pena de morte.. pois assim nao ia surgir psicopatas como o Zezinho Catana..e as pessoas iriam pensar antes de tirar a vida de outra pessoa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.