SOS solidário: Ajudar Ivone na luta contra um tumor

18/02/2014 00:04 - Modificado em 17/02/2014 23:20

ivoneOs alunos do curso de Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras da Universidade Lusófona em São Vicente, lançam uma campanha a favor de Ivone Santos. À universitária foi diagnosticado após o parto, um tumor no cérebro e tem de ser evacuada para Portugal, a fim de ter cuidados especializados.

 

Ivone Santos, de 21 anos de idade, natural de Chã de Igreja, ilha de Santo Antão, estudante de Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras na Universidade Lusófona de Cabo Verde, começa uma luta contra um tumor no cérebro, no hospital Baptista de Sousa, São Vicente.

A jovem deu à luz no dia 2 de Fevereiro e, após o parto, foi-lhe diagnosticado um tumor no cérebro. Para ajudá-la, os colegas do curso de GETH da ULCV, amigos e familiares, lançaram uma campanha de solidariedade, pois os médicos do Hospital Batista de Sousa aconselham a evacuação de Ivone para Portugal, para tratamento especializado urgente.

Na secretaria da ULCV, já se encontra uma caixa para que as pessoas possam fazer as suas doações, das 8:30 às 18:00.

 

Para ajudar Ivone, as doações podem ser feitas também através do número da conta de Ramilton Ramos (pai da criança e companheiro) – 15750514 da Caixa Económica.

 

Ou pelo número 00238 5947782 do pai da criança, Ramilton Ramos.

 

Os colegas, amigos e familiares pedem às pessoas para doarem qualquer valor monetário ou também panos, calçados, fraldas, roupas, para ajudar a mãe e o bebé que são uma família carenciada.

  1. Liberalismo Social

    Esta problemática de assistência social deve merecer abordagem mais sistémica por parte do governo, para evitar a proliferação de pedidos desta natureza. Um Estado digno, ainda por cima gerido por um partido que se diz de esquerda, deve ter uma verdadeira política social, ancorada em valores humanistas e de equidade. Temos ultrapassar a humilhação mediática a que são submetidos os mais desprotegidos; o Estado assumir a sua responsabilidade social. É um princípio liberal de dignidade das pessoas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.