Homem condenado a 19 anos de prisão por matar irmão com uma enxada

18/02/2014 00:10 - Modificado em 17/02/2014 23:07
| Comentários fechados em Homem condenado a 19 anos de prisão por matar irmão com uma enxada

cadeiacadeiaO Juízo Crime da Comarca do Porto Novo, Santo Antão, condenou Joaquim Lima pelo assassinato do irmão, Silvino Lima, de 25 anos. O caso ocorreu na localidade de Companhia de Lagoa e na sequência de uma briga, Joaquim agrediu o irmão com uma enxada na cabeça. O Tribunal aplicou-lhe uma pena de 19 anos de prisão por ter causado a morte da vítima.

 

O caso da morte de “Silvino Lima” na zona de Companhia de Lagoa, Município do Porto Novo, conheceu o seu desfecho final com a condenação de Joaquim Silva, acusado do crime de homicídio agravado. A juíza que procedeu ao julgamento do arguido afirmou que o Tribunal obteve provas que o indivíduo de 43 anos matou a vítima com uma enxada.

Perante o Tribunal, Joaquim explicou em que circunstância ocorreu o assassinato do irmão. O caso ocorreu no dia 1 de Janeiro de 2013 na sequência de uma briga entre irmãos. Os dois intervenientes trocaram agressões e ainda arremessaram pedras e garrafas. E a dada altura, o arguido Joaquim apoderou-se de uma enxada e agrediu o irmão, por várias vezes na face e na cabeça.

A vítima, Silvino Lima, foi conduzida ao Hospital Regional João Morais e evacuada de urgência para o Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente. Silvino sofreu um traumatismo craniano e veio a falecer no dia 2, no HBS, depois de não resistir às graves lesões que teve na cabeça.

Feita a comprovação do crime com base na audição do arguido e das testemunhas arroladas ao processo, a magistrada concluiu que Joaquim cometeu um crime de homicídio. Por isso, com base na lei, o Tribunal aplicou-lhe uma pena de 19 anos de prisão pelo assassinato do irmão, Silvino Lima. O homem que esteve detido em prisão preventiva na Cadeia Civil da Ponta do Sol deverá cumprir a pena na Cadeia de São Vicente.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.