Tirar Selfies pode provocar doença mental

17/02/2014 12:29 - Modificado em 17/02/2014 12:29

selfiesQuem diria que tirar constantemente fotos a si próprio, poderia tornar-se um problema. A moda das famosas ‘selfies’, tiradas com o telemóvel e partilhadas nas redes sociais, pode levar a problemas mentais. Desde depressão a paranoia, tudo se a foto tirada não obtiver reconhecimento público, através de comentários ou “gostos”.

 

Quem alerta para o problema é a especialista Panpimol Wipulakorn, médica tailandesa do departamento de saúde mental tailandês. “Prestar demasiada atenção às fotografias publicadas, controlando quem as vê ou a quem agrada ou comenta, com a esperança de atingir o maior número de ‘likes’ (gostos) é um sintoma de que as ‘selfies’ estão a provocar um problema”, disse a especialista.

A médica advertiu que, no futuro, este comportamento poderá derivar em problemas cerebrais, especialmente naquelas pessoas que têm falta de auto-estima.

 

 

cm.pt

  1. Neguinha

    Como é que esas pessoas sem salário vão pagar essas casas? Já vão meter esses coitados em encrenca em troca de votos. Só quero ver como é que vão desenrolar esse nonelo assim que as eleições passarem e deixarem esses coitados com essa “batata quente nas mãos”. Abra o olho cidadão, porque como diz o ditado, “quando a oferta é muita o santo desconfia”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.