’12 Anos Escravo’ vence Prémios BAFTA

17/02/2014 12:26 - Modificado em 17/02/2014 12:26
| Comentários fechados em ’12 Anos Escravo’ vence Prémios BAFTA

12 anos escravoO filme ‘12 Anos Escravo’ acaba de sagrar-se vencedor do principal prémio dos BAFTA, valendo o galardão de Melhor Filme ao realizador britânico Steve McQueen, de 44 anos. Na cerimónia, que teve lugar este domingo na Royal Opera House de Londres, Reino Unido, Cate Blanchett sagrou-se a Melhor Atriz pela sua prestação no filme ‘Blue Jasmine’, de Woody Allen, enquanto o prémio para Melhor Ator foi para Chiwetel Ejiofor, protagonista de ‘12 Anos Escravo’.

 

Mas o grande vencedor da 62ª festa de atribuição dos BAFTA, considerados os Óscares ingleses, foi ‘Gravidade’, que recebeu um total de seis estatuetas, incluindo para Melhor Filme Britânico, Melhor Realizador (Alfonso Cuarón), Melhor Música Original e Melhores Efeitos Especiais.

 

‘Golpada Americana’ levou para casa três prémios, a saber: Melhor Atriz Secundária (Jennifer Lawrence); Melhor Argumento Original e Melhor Maquilhagem e Cabeleireiro.

 

‘Filomena’, filme que conta a história de uma mulher a quem foi roubado um filho, na Irlanda católica dos anos 50, ganhou o BAFTA para Melhor Argumento Adaptado.

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.