Pastor assassinado junto da lixeira: Tiros na cabeça causaram a morte de Manuel

17/02/2014 00:15 - Modificado em 17/02/2014 00:20
| Comentários fechados em Pastor assassinado junto da lixeira: Tiros na cabeça causaram a morte de Manuel

calibre 12O Departamento da Polícia Judiciária de São Vicente e as autoridades médicas e a Polícia Judiciária realizaram uma autópsia para apurarem a causa da morte do cidadão Manuel Lima dos Santos, pastor, encontrado sem vida num terreno baldio, situado nas imediações da lixeira de São Vicente. As análises ao corpo da vítima demonstraram que esta foi atingida com tiros na cabeça e que os indícios revelaram que sofreu lesões graves no cérebro.

 

O exame médico foi realizado ao corpo de Manuel Lima dos Santos, de 28 anos e as autoridades apuraram que o homicídio foi praticado com uma arma de fogo. As análises permitiram esclarecer o registo dos ferimentos e apontaram que o pastor foi morto com tiros de uma caçadeira ou pistola “boca bedjo”. Manuel dos Santos foi atingido na cabeça e teve a mão direita destruída.

No local do crime, a Polícia Judiciária não encontrou invólucros de balas, mas com a perícia técnica, foram detectados no corpo da vítima fragmentos de munições, conhecidos por bagos de chumbo. Devido ao impacto dos fragmentos que atingiram a cabeça de Manuel dos Santos, este não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.

A Polícia Judiciária não avança muitos pormenores acerca do crime e da arma utilizada para assassinar Manuel dos Santos, porém, os indícios apontam que as munições sejam de calibre 12 cujo cartucho possui “pequenas bolas” de chumbo que se propagam quando se dispara o tiro e que, à queima-roupa, pode provocar a morte.

A localização do corpo foi feita no dia 10, por volta das 13h30min por um amigo da vítima que fazia parte de um grupo de pessoas que resolveu procurá-lo depois das cabras terem regressado a casa sem o pastor. Manuel era pastor de animais do Talho Pimenta & Verduras e saiu de manhã para levá-los ao campo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.