Homem vai a enterrar montado na sua mota

13/02/2014 09:06 - Modificado em 13/02/2014 09:06
| Comentários fechados em Homem vai a enterrar montado na sua mota

motaBill Standley cumpriu o sonho de levar para a última morada a Harley Davidson com que deu asas ao seu espírito de aventura.

 

A cidade de Mechanicsburg, no estado norte-americano do Ohio, assistiu recentemente a um funeral insólito. Bill Standley, de 82 anos, desceu à terra montado na sua Harley Davidson Electra Glide, modelo de 1967. O caixão era uma vitrine de acrílico transparente, no qual fez a última viagem à vista de todos. Foram precisos cinco embalsamadores para fixar para sempre o corpo de Bill à mota que foi a sua paixão.

O funeral foi um desejo do próprio Bill, que ainda em vida instruiu dois dos seus quatro filhos a construírem a estrutura de acrílico. Ele próprio comprou as três campas que rodeavam o jazigo da sua mulher para ter espaço para acomodar o seu corpo – e o da sua adorada mota. O bizarro cortejo fúnebre mostrou-o a pilotar a máquina pela última vez. Derrotado por um cancro de pulmão, Bill desceu à terra vestido de cabedal preto, perpetuando o seu estilo rebelde.

“Ele era um homem peculiar, mas no que diz respeito a nós, seus filhos, amou-nos e criou-nos da melhor maneira. Claro que o quisemos ajudar a cumprir o seu desejo”, contou a filha, Dorothy Brown a um jornal local. Foi a melhor homenagem para um aventureiro que começou a trabalhar num rodeo aos 13 anos, mas que abraçou depois a vida familiar para criar os quatro filhos.

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.