Filomena Martins:” A coligação MpD/ UCID podia ter feito muito mais pelos sãovicentinos

19/06/2012 01:48 - Modificado em 19/06/2012 01:48

A candidata do PAICV à presidência da CMSV, Filomena Martins levou as propostas da sua candidatura aos moradores de Campim, Dji D´Sal e Monte. A candidata à presidência da CMSV exortou as pessoas no sentido de darem as mãos e juntos lutarem pela resolução dos problemas que afectam a ilha de São Vicente. Por outro lado Martins afirmou que chegou a hora da mudança porque em oito anos, a edilidade podia  ter feito muito mais pelos sãovicentinos e não vir no final do mandato dar a sensação que realiza obras.

 

A candidata à presidência da CMSV, Filomena Martins, apresentou aos moradores de Campim, Dji D´ Sal e Monte a sua plataforma eleitoral. Martins fez-se acompanhar de Jorge Tiene, candidato à presidência da AM e dos membros da lista onde fizeram contactos porta a porta no período de manhã e um comício à noite.

Filomena Martins visitou algumas residências e junto dos moradores partilhou a sua visão para o desenvolvimento sustentável da ilha de São Vicente. Porque segundo a candidata do PAICV, os sãovicentinos têm capacidade para fazer com que a ilha catapulte para outro patamar. Martins reiterou ainda, que os sãovicentinos devem colocar os interesses da ilha, acima dos interesses pessoais, de grupo, ou partidários.

Por outro lado Filomena Martins questionou a coligação entre o MPD e UCID na gestão da CMSV durante os dois mandatos. Na sua abordagem pediu as pessoas que reflictam sobre aquilo que foi a intervenção dessas duas forças politicas no desenvolvimento da ilha de São Vicente. “ Temos que questionar se de facto fizeram algo a nível do planeamento, habitação, formação, entre outras áreas. Ou seja com o dinheiro transferido do fundo de financiamento e dos impostos poder-se-ia ter feito muitas mais e melhor. Temos dito as pessoas que essa edilidade está no seu último mandato a tentar fazer imensas obras, mas estão a faze-las de forma apressada e estão a dar sensação de estarem a realiza-las, quando na realidade não estão a faze-las”.

Para a candidata do PAICV os sãovicentinos devem lembrar-se que não estão a avaliar uma CM que está no poder há um ano, mas sim uma coligação entre MPD e UCID que durou oitos, onde poderiam ter feito muito mais pelo desenvolvimento de São Vicente.

Em relação a sua plataforma eleitoral defendeu que os cidadãos devem apostar na cultura, nos sectores como o turismo, mar, e indústria de modo a proporcionar a criação de empregos e obtenção de rendimentos e projectar o município na rota de uma economia que traz benefícios para todos. Filomena Martins também apresentou planos para o planeamento do território, políticas sociais no ramo da habitação, recursos humanos e projectos que apostam na formação, educação e emprego para camada jovem.

  1. antónio dos santos

    Uma coisa é certa: perante um país que está totalmente parado e um governo em guerrilha com os sindicatos por que o Paicv e o Governo não cumpriram o que juraram a pés juntos que iam fazer, nomeadamente o 13.º mês e o salário minímo, há 1 ano e 3 meses aquando dna campanha para as legislativas, dizia, perante esse quadro temos que louvar a ousadia e o planeamento da Camara em pôr de pé um projecto de correcção das aguas que foi testado com sucesso. Os meus agradecimentos a Camara Municipal.

  2. quintino

    Até a filomena já se vestiu de vermelho! É o subconsciente a falar mais alto, vota GUST.
    Ela não tem condições: Políticas, técnicas, morais, …etc.
    Politicamente é fraca. Dobra a língua e o sotaque alfacinha engana as pessoas.
    Tecnicamente não está habilitada para gerir a ilha de S. Vicente. É preciso colhões,conhecimento alargado dos sectores.
    Morais, nem se fala. quem dorme com o 1º ministro enquanto era casada e ministra….convenhamos.

  3. Incmenda de fora

    Só blá blá blá!!! Soncent ka cré tonte conversa; Soncent kre acção, projectos concretos!!! No ta forte de aula; já bocê ca ta más na sala de aula; bocê tem k mostra mais competência política e mais competência técnica. Além do mais, crioulo ta gostá é de incmenda de terra!!! No ca cré incmenda de fora!!!!!

  4. Julio Goto

    … essa Guineensa andou a mentir nas legislativas ,foi afastado do elenco governamental,agora tem solucoes para a ilha que ela nao estima e nem ha de estimar.
    Ba cata cuquim bai!

  5. Mindel

    Força Filomena para um SV melhor. SONCENT É NÓS TUD DJUNT

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.