Monte Gordo no roteiro turístico

12/02/2014 00:01 - Modificado em 11/02/2014 23:54

monte gordoO Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal efectuou uma visita de trabalho ao Parque Natural de Monte Gordo e à comunidade de Ribeira dos Calhaus. Na companhia de vereadores, de membros do seu gabinete e de técnicos, José Freitas de Brito percorreu a pé vários quilómetros, contactando com pessoas que nasceram numa zona com grandes potencialidades para o incremento da actividade turística no Município e na ilha de São Nicolau.

 

O Parque Natural do Monte Gordo foi eleito em Dezembro de 2013, como uma das 7 Maravilhas de Cabo Verde ganhando, dessa forma, outra projecção nacional e internacional. O edil afirmou que “todo o perímetro do Parque Natural é um destino turístico, mas Ribeira dos Calhaus, tem particularidades próprias. Vamos apostar no turismo e fazer dele um motor de desenvolvimento, capaz de alavancar a economia local, produzir riqueza e trabalho”.

 

O autarca assegura que a Câmara Municipal deve trabalhar em conjunto com a população mas que não basta apenas afirmar que Monte Gordo é um destino turístico. O edil sublinha que “é preciso apostar e fazer do nosso destino um melhor mercado, onde o turista cabo-verdiano ou estrangeiro possa encontrar produtos naturais de São Nicolau, com a qualidade própria que as nossas populações tão bem sabem produzir”.

  1. ramiro semedo

    os meus parabéns. isto, porque Ribeira dos calhau(Rscadjau), é um paraíso escondido dentro do vale do Monte Gordo. E se pelo menos conseguíssemos fazer a sua divulgação dentro do roteiro turístico do nosso querido Parque seria muito bom não só para nos Sanicoloensses mas para o mundo todo. Esta pequenita localidade é extremamente linda e com uma tranquilidade enorme. Obrigado!

  2. luis gonçalves

    Não percebo esta preocupação para com o desenvolvimento do turismo com foco na Ribeira dos Calhaus se, nem sequer, existe lá população. Quem seriam os beneficiários desse turismo? As cabras?
    Tomem cuidado com estas coisas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.