Pastor encontrado morto foi atingido com tiros de caçadeira ou pistola ” boca bedjo”

11/02/2014 14:50 - Modificado em 11/02/2014 15:15

pastorO corpo do pastor de animais, Manuel Lima dos Santos, de 28 anos, encontrado sem vida num terreno baldio situado nas imediações da lixeira na ilha de São Vicente vai continuar na câmara fria da Casa Mortuária do HBS. O NN sabe que as autoridades criminais vão requerer uma autópsia ao corpo para apurarem a causa da morte, uma vez que não se descarta que houve mão criminosa, pois a vítima tem ferimentos provocados por arma de fogo.

 

Nas próximas horas a Delegacia de Saúde e a PJ, acompanhadas por uma médica legista, irão realizar o exame médico para apurarem as causas da morte de Manuel dos Santos, cujos indícios apontam que o pastor de animais foi assassinado com uma arma de fogo.

As autoridades não avançam pormenores sobre o que terá causado a morte do cidadão porque pretendem analisar sinais interiores que permitem tirar conclusões para que possam redigir a sua certidão de óbito e avançar com uma investigação se confirmar que trata-se de um homicídio.

 

Investigação

Assim, o corpo ficou na morgue à espera da análise e parecer do médico legista para que a PJ saiba esclarecer as dúvidas que permitem as autoridades sanitárias, a polícia criminal, e os familiares de saberem o que provocou a morte de Manuel dos Santos, era pastor de animais do Talho Pimenta & Verduras.

O Departamento da Polícia Judiciária de Mindelo esteve a interrogar as pessoas que encontraram o corpo e que conviviam com a vítima. A PJ assegura não estar ainda na posse de todos elementos que possam desvendar essa morte. Mas não descartam a hipótese que se trata de um crime. A vítima tinha ferimentos na cabeça, nas costas num pé e tinha a mão direita parcialmente destruída.

 

Diligências

No local não conseguimos apurar o que terá provocado os ferimentos, isto porque no terreno onde estava o corpo não havia invólucros de balas. Mas depois do exame de âmbito externo do corpo, os indícios apontaram que os ferimentos podem ter sido provocados por uma arma de fogo.

O corpo da vítima está na morgue do hospital Batista de Sousa e só será liberado para a família depois da realização dos exames por parte do médico legista. A localização do corpo a foi feita, ontem por volta das 13h30min por um amigo da vítima, que fazia parte de um grupo de pessoas que resolveu procurá-lo depois de as cabras terem regressado a casa sem o pastor.

  1. Dulce Ferreira

    Descansa em paz Nays e que a terra seja leva.

  2. fredson

    A publicação da foto era indispensavel?

  3. Carlita Aniceta

    Há que pensar seriamente em penas de morte, com os crimes hediondos que vêm. assolando o nosso país!

  4. Luana

    todo mundo sabe que na lixeira e arredores o pessoal anda armado, a policia que vá lá fazer uma busca que apreenderá muita arma, essa violencia nao pode crescer e nem continuar

  5. eddie

    Mais uma vergonha p a nossa ilha d S. Vicente, isto vai d vento em popa, triste…

  6. lili

    nera esse mundo te cada vez pior

  7. Morador de Vila Nova

    Espero que não seja mais um caso que vai ficar no segredo dos deuses, é caso para perguntar aos senhores inspetores da PJ, o que é feito do crime que aconteceu no bar Esmeraldas aqui em vila nova, se a PJ assumiu que o Poya foi assassinado onde está o criminoso, ainda não esquecemos Srs Inspetores, estamos a espera do desfecho do caso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.