Flores do Mindelo numa viajem inesquecível a China

10/02/2014 00:00 - Modificado em 9/02/2014 22:42

carnaval3O grupo carnavalesco Flores do Mindelo já começou os preparativos para o grande desfile do dia quatro de Março, mas ainda carece de patrocínios. O tema do grupo é “Mitos e lendas, um sonho a realizar. Uma viagem inesquecível à China”. No dia dois de Fevereiro começaram os ensaios e a confecção dos andores. A presidente do grupo pede mais ajuda, consciência e confiança das pessoas.

 

Ana Soares, presidente do Grupo Flores do Mindelo, afirma que tudo já está em andamento para o grande desfile de terça-feira, 4 de Março. O grupo conta com dois andores e cinco tripés, onde terão duas rainhas e um rei que até ao momento ainda não foram divulgados. Uma das rainhas foi figurante no ano passado e a outra é a primeira vez no grupo.

O tema do grupo é “Mitos e lendas, um sonho a realizar. Uma viagem inesquecível à China”. Flores do Mindelo sambam, este ano, ao som de duas músicas, uma do compositor Sidney cujo título é “Uma viagem inesquecível” e outra do compositor Constantino Cardoso, que ainda não está pronta. O grupo pretende ter cerca de 800 figurantes, divididos por 16 alas, com idades dos sete até onde os figurantes aguentarem.

Quanto aos patrocínios, adianta que ainda estão à espera, mas já começaram a chegar. Todos os anos temos um grupo de dança que vestimos e ainda temos crianças do ICCA que também vestimos e este ano já são maiores e precisam de mais tecido. Adianta a presidente.

Para Ana Soares, este ano será melhor, pelo facto de terem mais grupos: “este ano temos mais grupos do que o habitual, por isso, acho que será melhor do que o ano passado”.

Ana Soares, explica que “o grupo Flores do Mindelo, já tem 11 anos no terreno, por isso, está na hora das pessoas começarem a ajudar, a acreditarem e a confiarem no grupo”. Para ela, as entidades competentes têm de começar a ajudar de forma correcta, como os hotéis, residenciais e outras instituições e entidades que têm muito a ganhar com o Carnaval. No ano passado o Grupo Flores do Mindelo arrebatou o 2º lugar..

  1. Jorge Barbosa

    Os caboverdianos fazem a viagem ao Mundo, mas esquecem -se de fazer a viagem a sua própria origem e realidade.Porque não fazer uma viagem a pobreza de espírito que São Vicente passa, grogue, mandinga( que so se assumem como africanos na epoca do carnaval, desemprego, diabete, violência domestica, violencia juvenil, intchadura de benfica e de novelas, não é a toa que nos tornamos um Mindel Fantasy, pena que esta fantasia não da para transformar-se em comida e renda de casa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.