CVTelecom oferece Sala Multimédia à FECAD

8/02/2014 05:05 - Modificado em 8/02/2014 05:05
| Comentários fechados em CVTelecom oferece Sala Multimédia à FECAD

cvtelecomPraia, 07 de Fevereiro de 2014

A Promoção da Sociedade de Informação e o Combate à Info-exclusão constituem um dos domínios de atuação do Grupo CVT que tem contribuído, ao longo dos tempos para o desenvolvimento das TIC em Cabo Verde e pelo maior acesso dos cabo-verdianos ao mundo das tecnologias.

 

É com este objetivo que o Grupo CVT fez esta tarde, a entrega de uma sala multimédia totalmente equipada à Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD). Trata-se de um projeto orçado em 1.046.950$00 que irá equipar igualmente mais uma sala multimédia da referida Federação, desta feita na Ilha de São Vicente.

 

Esta ação vem na linha da atuação do Grupo CVT, enquanto Empresa socialmente responsável e que se preocupa não só com a promoção e o desenvolvimento da Sociedade de Informação, mas também com a inclusão de pessoas portadoras de deficiência na sociedade cabo-verdiana.

 

A intervenção social da Empresa na Promoção da Sociedade de Informação é vasta e engloba não só oferta de equipamentos, requalificação de salas informáticas, ações de formação, como também proporciona aos estudantes, de diferentes níveis académicos, visitas de estudo às suas instalações tecnológicas como forma de aprofundarem os seus conhecimentos teóricos.

 

A par desta parceria com a FECAD, relembramos que o Grupo CVT é, há muitos anos, igualmente parceira da ADEVIC (Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde).ADEF (Associação de Deficientes de São Vicente) e ACD (Associação Cabo-verdiana de Deficientes), com uma ajuda anual global de 1.750 contos.

 

Com estes apoios, o Grupo CVT assume claramente a sua veia Social, reafirmando mais uma vez a sua posição de Empresa que muito investe na Responsabilidade Social em Cabo Verde, procurando chegar lá onde as pessoas têm maior necessidade, dando assim a sua contribuição para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado do País.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.