EPIF conquista sétimo título consecutivo

18/06/2012 01:08 - Modificado em 18/06/2012 01:08

Pela sétima vez consecutiva a equipa do EPIF conquista o campeonato feminino regional de futebol. A equipa do EPIF venceu na última jornada a equipa do Benz Táxi por 2-0 com golos de Leila e Laís. O treinador do EPIF de lágrimas nos olhos dedicou o título para Lili Freitas. Já o treinador do Benz também de lágrimas nos olhos deitou a culpa na inexperiência das suas atletas.

 

Com golos de Leila e Laís, a equipa do EPIF conquistou pela sétima vez consecutiva o título de campeão regional do campeonato feminino de futebol. O campeonato só ficou decidido na última jornada com a equipa do EPIF a vencer por 2-0 a equipa do Benz Táxi.

A primeira parte do jogo foi completamente dominada pela equipa do EPIF que logo nos segundos iniciais, o avançado e melhor marcador do campeonato, Pingas, tentou a sua sorte do meio do campo e com o guarda-redes do Benz, Katia a tremer, porém conseguiu defender a bola para a linha de fundo.

A equipa do EPIF entrou no jogo com fome de golo e Laís aos 4’ do jogo num remate de longe a dar o primeiro aviso para a baliza de Katia.

Aos 10’ do jogo a equipa do Benz podia ter marcado através de uma grande penalidade. Porém Aline cara a cara com o guarda-redes do EPIF a rematar ao lado da baliza, para o desespero dos adeptos do Benz e para a alegria dos adeptos do EPIF que não faltaram ao espectáculo.

Aos 24’ na sequência de um ponta pé de canto, Leila rematou forte para o fundo da baliza de Katia fixando o marcador em 1-0. Para a alegria dos adeptos e do treinador Gusto que por motivo de castigo assistiu o jogo da bancada.

Aos 33’ Leila novamente num grande remate de fora da área colocou a prova a atenção do guarda-redes do Benz, Katia que com uma excelente defesa afastou a bola para canto.

Na segunda parte a equipa do Benz entrou com mais vontade de marcar, tentando várias vezes marcar o tão procurado golo, porém não foi possível. A defesa do EPIF mostrou que tem qualidades impedindo o Benz de marcar.

Aos 33’ da segunda parte, Laís carimbou o resultado final, marcando com um grande remate de fora da área. Porém o guarda-redes Katia do Benz a ficar mal na fotografia ao tentar agarrar a bola , mas a não conseguir.

No final da partida Gusto, treinador do EPIF, de lágrimas nos olhos ,dedicou este título para Lili Freitas, proprietária da Agência Funerária Freitas e Fortes. Gusto afirmou que este título foi conquistado com muito trabalho da sua equipa que mais uma vez demonstrou porquê é considerada a melhor equipa feminina de futebol feminino.

 

Já o treinador do Benz, Zé Carlos, afirma que a inexperiência das suas atletas é o principal factor para terem perdido o campeonato. Porém afirma que o EPIF foi um justo vencedor, mas que a sua equipa está de parabéns por chegar tão longe. Zé garante que a sua equipa vai trabalhar no sentido de melhorar e tentar conquistar o título na próxima época.

Pingas, avançado do EPIF e melhor goleador do campeonato, dedicou os dois títulos para o seu filho e para todos os cabo-verdianos. Xangai afirmou que este título foi conseguido com muito sacrifício e que agora o objectivo é o nacional.

 

Outros resultados

No sábado a equipa do Atlântico venceu por 4-0 a equipa do Salamansa. A equipa do Real foi goleada por 7-0 pela equipa do Madeirense. Já a equipa do Fund Concha venceu por 2-0 a equipa do Cruzeiros.

 

Classificação final

1º EPIF————————————————- 35 Pts.

2º Madeirense—————————————— 32 Pts.

3º Benz Táxi————————————— 29 Pts.

4º Fund Concha———————————— 19 Pts.

5º Atlântico——————————————- 18 Pts.

6º Real————————————————– 13 Pts.

7º Cruzeiros—————————————— 9 Pts.

8º Salamansa—————————————– 3 Pts.

  1. Celly Fortes

    Mirry, nô ta dedicá esse campeonato pa tud nôs elementos ausentes na estrangeiro, e na otes Ilhas, mas que ta estod sempre k nôs na pensamento!
    Um Abraço bem grande pa bô querida!!
    Responder

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.