Enacol reforça liderança em 3%

7/02/2014 00:11 - Modificado em 7/02/2014 08:37
| Comentários fechados em Enacol reforça liderança em 3%

enacolA ENACOL, Empresa Nacional de Combustíveis SA, líder destacado do mercado de combustíveis em Cabo Verde, reforçou a quota de mercado global, passando de 63,9% em 2012 para 66,9% em 2013, ou seja, um ganho líquido de 3%.

 

Isso acontece num ambiente de negócio desfavorável, destacando-se a crise por que passa o país e o retorno de uma forte concorrência; mas apesar de tudo, a ENACOL mantém uma quota confortável em vários segmentos do mercado e entrando no ano do 35o aniversário a aumentar as vendas e a inovar sempre.

De destacar ainda o começo de 2014 com excelente desempenho, em que no mês de Janeiro, a ENACOL registou um recorde mensal no bunkering, mesmo considerando o tempo que o AEGEAN esteve estacionado no porto. Só a ENACOL vendeu cerca de 8.000 MT que, somadas às quantidades da concorrente (cerca de 7.000 MT) perfaz um total de aproximadamente 15.000 MT, o equivalente a mais de 25% das vendas registadas no Porto Grande, em 2013. De salientar que, em 2013, a média mensal de vendas da ENACOL no bunkering foi de 4.050 MT e do mercado global de 4.638 MT.

Ao longo destes 35 anos de actividade, a ENACOL vem promovendo e acompanhando o desenvolvimento do País, assegurando o contínuo fornecimento de energia positiva em todo o território nacional e apoiando, das mais variadas formas, o Estado, Entidades Públicas e Privadas e diversos sectores da economia nacional, com destaque para a produção de electricidade e água, transportes, comunicações, construção civil, turismo, restauração, entre outros. O nosso esforço foi correspondido, tendo a ENACOL sido eleita como a primeira escolha em termos de fornecimento de energia e serviços afins, e estabelecimento de parcerias de negócio. A todos, muito obrigado pela preferência.

Metas para o futuro? Vamos continuar empenhados na nossa missão de “actuar no mercado energético do País, de forma segura, inovadora e eficiente, constituindo-nos na melhor escolha de atendimento para os clientes, de actividade para os colaboradores e de investimento para os accionistas e proporcionando ao País a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável”. Porque a nossa visão nos faz “acreditar num Cabo Verde com energia para todos, sustentável,

 

 

Eduino Santos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.