Carnaval 2014 : Cruzeiro do Norte querer revalidar título

7/02/2014 00:05 - Modificado em 6/02/2014 23:24

carnaval cruzeirosCruzeiro do Norte, tricampeão do carnaval mindelense, já iniciou os preparativos para o desfile carnavalesco, apesar da verba da CMSV, ser disponibilizada tardiamente, e ainda estarem atrás de patrocínios. Este ano, o tema escolhido é a FAMA. O grupo já começou, os ensaios e os trabalhos nos estaleiros. As Rainhas do Cruzeiros do Norte são Jocilene Fortes e Dóris Lopes.

 

Jailson Juff, presidente do Grupo Cruzeiros do Norte, diz que tudo já está encaminhado para o dia do Carnaval. Apesar de, segundo ele, a verba disponibilizada pela CMSV, ser disponibilizada tardiamente, já estão numa fase bastante avançada. “Começamos os ensaios no dia 3 de Fevereiro, e a preparação dos andores no final de Janeiro. Ainda não temos patrocínios, mas estamos a correr atrás”. Adianta o presidente.

A música já foi gravada, pelo compositor Zé Bentub, o grupo conta com 5 andores, “teremos andor de transportes famosos, guerra sobre coliseu de Roma, cinema e objectos famosos, e ainda teremos um andor surpresa”. O grupo prespectiva cerca de 1300 figurantes, distribuídos por 23 alas, com idades entre os oito aos 80 anos.

Este ano o Cruzeiros do Norte, contam com duas Rainhas, que em anos anteriores tinham sido figurantes, Jocilene Fortes e Dóris Lopes, que vestem por conta própria, mas são ajudadas pelo grupo.

Quanto ao número de pessoas que estão a trabalhar no estaleiro, o presidente do grupo, diz que são 22 homens, e que é uma oportunidade para estes jovens, “estão desempregados e neste momento tem a oportunidade de trabalharem”.

Jailson Juff, acredita que o adversário são eles mesmos, e a melhor vitória é colocar o carnaval na rua. Para este ano ele promete, “a força de todos os anos, e a cada ano tentamos aumentar a qualidade, porque sempre o melhor queremos, e levar mais uma vez título de melhor grupo carnavalesco mindelense”.

O presidente do Cruzeiros do Norte, deixa um apelo, “os governantes locais e nacionais, não estão a encarar o carnaval com a seriedade que ela merece, temos muito para dar ao carnaval são-vicentino e caboverdiano. E nós também temos muito a ganhar”.

È de realçar que em 2013, o grupo carnavalesco, Cruzeiros do Norte arrebatou o título de melhor grupo, melhor carro alegórico, Rainha, Rei, 1ª Dama, Mestre de Sala, e Porta-bandeira.

  1. João Dantas

    Força cruzeiros, a vitória é nossa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.