E Gerson resolveu, mais uma vez

18/06/2012 01:01 - Modificado em 18/06/2012 01:01
| Comentários fechados em E Gerson resolveu, mais uma vez

O Atlético de São Nicolau alcançou a final do Campeonato Nacional onde irá defrontar o Sporting da Praia. Os campeões da ilha do Chiquinho revêm a final da prova 18 anos depois, mas desta feita com um estatuto de invencíveis na medida que venceram os setes jogos que antecipam a final. O colectivo do Atlético mostrou serviço, mas o mérito é todo do avançado, Gerson Lopes, sem dúvida o pesadelo da Micá nos dois jogos das meias-finais.

 

O Estádio Municipal “Di Deus, na ilha de São Nicolau recebeu o jogo entre Atlético e Académica do Fogo, referente a 2ª mão das meias-finais do Campeonato Nacional. As duas equipas lutavam pelo mesmo objectivo que era a passagem a final da competição. O Atlético havia ganho o primeiro jogo com a Mica por 2-1 realizado no Estádio 5 de Julho, na ilha do Fogo.

O duelo entre as duas equipas merece duas citações, a Académica do Fogo entrou a ganhar nos dois jogos, mas o Atlético teve em campo um trunfo chamado Gerson, sem dúvida o pesadelo da Micá nas meias-finais. A verdade é que os campeões do Fogo provaram do veneno deste magnífico jogador que no cômputo das duas mãos apontou quatro golos.

A Académica fez o primeiro golo da partida por intermédio de Bazi aos 12´ que aproveitou um erro do atleta do Atlético, Stiv para fazer um chapéu ao guarda-redes. Com aconteceu em cinco jogos da competição o Atlético iniciava o jogo a perder, mas sem baixar os braços conseguia dar a volta ao resultado e garantia os três pontos.

 

Xeque-mate

Foi isso que aconteceu neste duelo com a Micá que teve que engolir mais dois golos apontados pelo avançado Gerson. O jogador do Atlético totaliza 12 golos no Campeonato Nacional. Gerson foi sem dúvida o homem do jogo pela forma como encarou o jogo, exerceu o papel de líder, a sua técnica e velocidade foram suficientes para fazer cair a Académica do Fogo.

Gerson igualou a partida aos 35´ num remate com o pé direito após um cruzamento de Tú com peso e medida. Porém aos 65´ o mesmo jogador veio a comprovar que é o melhor jogador da presente edição do Campeonato Nacional. O guarda-redes da Micá derrubou Miliko na grande área e Gerson chamado a marca dos 11m não estremeceu e fez o 2-1. Com este resultado o Atlético somou a sétima vitória consecutiva na prova e irá defrontar na final o Sporting da Praia.

 

Adeus

A Académica do Porto Novo disse adeus a fase final do Campeonato Nacional ao ser eliminada pelo Sporting da Praia. Os campeões de Santo Antão Sul perderam por 3-0, o mesmo resultado consentido na 1ª mão das meias-finais. Os golos do Sporting foram apontados por Dário (16´), Vargas (25´) e Balack (40’).

No próximo fim-de-semana o Atlético recebe em casa os Leões da Praia na 1ª mão da final.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.