Electra melhora iluminação pública

7/02/2014 00:04 - Modificado em 6/02/2014 23:02

electraA Electra está a levar a cabo um programa de manutenção e reforço da iluminação pública. Como explica Ricardo Martins, responsável da direcção de transportes e distribuição de energia da Electra, o objectivo passa por melhorar o nível de iluminação e segurança na ilha de São Vicente. Estão a redistribuir os postes de iluminação pública colocando-os mais perto um dos outros e com luminárias mais fortes.

 

Afirma que a empresa está ciente dos problemas de iluminação que afectam muitas zonas “pelo que vamos tentar entrar dentro de todos os bairros de São Vicente pouco a pouco e cada um por sua vez”, sintetiza Martins.

 

Muitos bairros da ilha foram iluminados há muitos anos, só que a luminosidade é baixa. Na altura, como explica, havia um determinado lote de material e tinha de ser distribuído por todos e, por isso, nem sempre a qualidade era a melhor. A aposta agora é na qualidade.

 

Trabalhos já foram feitos na Avenida Invicta, no Lazareto, na Avenida Manuel Matos, em bairros de Chã de Alecrim entre outros. A lista é grande como explica Martins. Garante também que será a resposta a muitos abaixo-assinados feitos por moradores com o intuito de melhorar a iluminação da própria zona.

 

De momento, só as principais arteiras é que serão alvo de manutenção já que a Electra está à espera de alguns materiais “para uma intervenção mais profunda”. Com esse projecto aliado a outro do Governo, Ricardo Martins acredita que dentro de dois anos, São Vicente “vai ter um nível de iluminação pública significativamente melhorada”.

 

As pessoas

 

Falando com algumas pessoas que usam a Avenida Invicta como trajecto diário, estas estão satisfeitas com o trabalho feito. É uma zona de muito tráfego de pessoas e sentem que havia necessidade de uma melhor iluminação, coisa que já aconteceu. Jorge Delgado gostou do trabalho e diz que na noite anterior tinha passado na Avenida e sentiu-se bastante satisfeito. E muitas pessoas partilham do sentimento de Delgado. Muitos não se dão por satisfeitos já que esperam que se possa fazer mais para melhorar a iluminação pública.

 

Fica então a perspectiva de que algumas outras zonas serão beneficiadas.

  1. Sonia

    Boa iniciativa, mas vale tarde do que nunca. Sou moradora da zona de Rª de Craquinha, há 7 anos. Desde cheguei na zona deparei com uma falta enorme de iluminação na rua onde moro. Não precisamos de postes pq já existem. Precisamos apenas de duas, duas lâmpadas, será que ainda não chegou a nossa vez? Estamos a pagar por este serviço, logo exigimos que o mesmo seja fornecido. Fica a dica : Rua atrás do ex oficina Radicave.
    Cpts!

  2. TONY

    Para quando vao chegar aos Bairros como Bela Vista, ja fizemos abaixo assinados temos lampadas danificados ha muito tempo que precisam de ser trocadas e ate agora nada de ELECTRA.

  3. D Lazareto

    Convém repor a verdade sobre iluminação público em Lazareto. Só foi executada a iluminação da estrada que da acesso ao quartel do morro branco. O Zé povinho continua no escuro, mas a pagar a taxa de iluminação pública.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.