CMRB atribui prémio de pontualidade

7/02/2014 00:00 - Modificado em 6/02/2014 22:54
| Comentários fechados em CMRB atribui prémio de pontualidade

carnaval Ribeira BravaA Câmara Municipal da Ribeira Brava quer acabar com os atrasos nos desfiles de Carnaval, o que tem vindo a manchar esta manifestação cultural que faz parte da vivência da população desse concelho e, para isso, pôs à disposição dos grupos oficiais um prémio de pontualidade no valor de 150 mil escudos.

 

Esta medida está em vigor há alguns anos, mas até agora, nenhum grupo conseguiu o feito de chegar à hora prevista no Terreiro, zona de concentração dos desfiles carnavalescos.

O vereador da Cultura informa que a edilidade está empenhada em fazer mudar a mentalidade e, por isso, mais uma vez, instituiu o prémio de pontualidade para os grupos que chegarem no horário estipulado.

 

Carlos Barbosa explica que a intenção é que à meia-noite todos os grupos estejam no Terreiro, sendo a ordem de chegada conforme o sorteio que será realizado dentro de dias. “Conforme a chegada dos grupos, assim será a divisão do montante. No entanto se se registar a chegada de apenas um grupo no horário previsto, este levará o prémio na sua totalidade”, explica.

 

Apesar de até o ano passado nenhum grupo ter arrecadado o prémio, o vereador da Cultura elogia os esforços dos dirigentes dos grupos que têm mostrado a sua disponibilidade em reverter a situação dizendo que vão ser tomadas medidas diferentes para que o trabalho árduo dos artistas e de todos os que estão envolvidos na preparação do Carnaval seja devidamente apreciado e valorizado.

 

A edilidade apela a todos para que os grupos saiam à rua no horário previsto, não só no sábado, dia 01 de Março, mas também nos dias 02 e 04, domingo e terça-feira de Carnaval, respectivamente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.