Fiorentina do Porto Novo inaugura sede social

18/06/2012 00:51 - Modificado em 18/06/2012 00:51

O Grupo Desportivo e Cultural Fiorentina, com sede na cidade de Porto Novo, Santo Antão dispõe já da sua sede social, edifício inaugurado sábado pelo presidente substituto da Câmara Municipal do Porto Novo.

 

O presidente da direcção da Fiorentina do Porto Novo, Odair Almeida, disse que a inauguração da sede social da agremiação desportiva representante a “realização de um sonho”, adiantando que esse espaço vai ser colocado ao serviço da comunidade da Ribeira de Corujinha, onde está sediado o clube.

A sede da Fiorentina, que resultou da remodelação de um edifício cedido pela Câmara Municipal, no âmbito de um protocolo firmado entre as duas instituições, dispõe de um espaço administrativo, uma explanada, uma sala multi-uso, uma arrecadação, de entre outras estruturas.

O presidente substituto da Camada Municipal o Porto Novo, Leonildo Oliveira, enalteceu o papel da Fiorentina no desenvolvimento das diversas modalidades desportivas no Porto Novo, considerado o clube “um exemplo da organização”.

Leonildo Oliveira enalteceu também os investimentos feitos pela edilidade portonovense na criação de infra-estruturas para a promoção do desporto no Porto Novo, como destaque para o estádio municipal, que ele considerou “um dos mais bonitos estádios de futebol do país”.

O Grupo Desportivo e Cultural Fiorentina, fundado em 1994, é um dos nove clubes desportivos oficiais sediados no Porto Novo (oito de futebol e um de basquetebol).

Tem no seu historial, vários títulos, de entre os quais o de campeão regional de futebol da Zona Sul de Santo Antão em 2007/08.

O clube, que dispõe de uma escola de iniciação desportiva, pratica também o andebol.

 

  1. Amilcar Matias salam

    parabens fiorentina de porto novo de f .c salamansa sao vicente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.