Star Tup e.. Depois ?

6/02/2014 00:04 - Modificado em 5/02/2014 23:38
| Comentários fechados em Star Tup e.. Depois ?

interrogaçãoJovens participantes do concurso Star Tup Universitário em São Vicente acreditam no empreendedorismo, mas são pouco confiantes nas oportunidades para dar seguimento às ideias inovadoras.

 

O concurso StarTup Universitário é uma iniciativa da ADEI e do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, que visa avaliar e premiar as melhores ideias de negócios promovidos pelos formandos e formados de todas as Universidades do país.

 

 

Os jovens universitários acreditam que o concurso Startup represente uma oportunidade de auto-emprego mas que têm muitas barreiras para realizarem os seus projectos.

 

Francisco Delgado considera “fácil” ser um jovem empreendedor, mas difícil dar seguimento à ideia devido aos diferentes entraves encontrados. Ressalta que a falta de capital e as burocracias à volta da criação de um negócio, são desmotivantes e não deixam avançar.

 

Segundo Tiziana Cruz, as ideias inovadoras são a solução para combater o desemprego e deixa uma mensagem aos jovens “não desistam dos vossos projectos, sejam ousados e não acomodados e aproveitem todas as oportunidades de negócio de mercado, como participar nas formações do StarTup, elaborar o plano de negócio e apresentá-lo aos financiadores”.

 

Segundo Victor Almeida, professor desses alunos, “os jovens de São Vicente têm ideias inovadoras, mas o que falta são mais oportunidades. Os jovens têm um longo desafio pela frente que é o de conseguirem parcerias e vencerem as barreiras da conjuntura”.

 

Os alunos mostram-se interessados e encorajados e afirmam que é fácil ser empreendedor desde que se tenha uma boa ideia de negócio, uma vez que um bom projecto não depende do dinheiro mas sim da ideia capaz de convencer alguém a financiar o negócio.Defendem que os jovens devem aproveitar todas as oportunidades, irem à procura de parcerias, investidores, anjos de negócio e deixarem de estar de pé nas esquinas com os seus diplomas nas mãos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.