Cobrado 43% por cento dos impostos devidos

18/06/2012 00:46 - Modificado em 18/06/2012 00:46
| Comentários fechados em Cobrado 43% por cento dos impostos devidos

Com cerca de 15 dias para fechar a primeira fase de pagamentos de impostos na Câmara Municipal de São Vicente a edilidade conta com uma taxa de execução de cobrança à volta de 43 por cento. Como avança Avenino Lopes da Silva, secretário municipal, na última quinzena de Maio e início de Junho verificou-se uma certa quebra nos pagamentos.

 

A situação financeira vivida na ilha e no país, ou a conjuntura de eleições no país são apontados como potenciais causas para esta quebra e para nível de pagamento.

O cidadão comum é o que tem pago enquanto os agentes económicos estão com alguma “retracção”.  O secretário municipal apela por isso para que todos possam dirigir a CMSV  e efectuarem  o pagamento dos seus impostos. Isto para que possam usufruir da moratória de juros, incentivo dado pela edilidade para que os munícipes e agentes económicos possam regularizar a sua situação.

Até agora os munícipes são os que mais estão a beneficiar da moratória de juros enquanto são poucas os agentes económicos e associações que tem procurado beneficiar desta condição de pagamentos, como explica Avenino da Silva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.