Habitações com problemas de electricidade e água canalizada

5/02/2014 07:05 - Modificado em 5/02/2014 07:05
| Comentários fechados em Habitações com problemas de electricidade e água canalizada

agua torneiraO presidente José Freitas de Brito realizou mais uma sessão do programa Presidência Aberta e desta feita visitou 40 casas na localidade de Chã de Poça onde esteve em contacto com cerca de 200 pessoas do bairro. Os problemas nesta comunidade não diferem das zonas visitadas nas duas sessões anteriores, com as familiares a enfrentarem problemas nas suas habitações.

Em Chã de Poça, o presidente José Freitas de Brito observou cenários muito preocupantes, semelhantes ao que havia constatado nas deslocações a Palhal e Alto Fontainhas. Diferente é o facto de algumas casas não disporem de energia eléctrica e de água canalizada, assuntos que devem ser equacionados no imediato, pois foi dada instruções no sentido de agilizar as ligações.

Olhos nos olhos, o autarca que se fez acompanhar nesta deslocação pelos vereadores Balduíno do Rosário e Adildo Soares, pôde confirmar cenários que já previa. “Temos aqui situações degradantes”, comentou a meio do caminho. “As respostas têm mesmo que ser urgentes”, pediu num pequeno briefing com a sua equipa.

A jornada, que ocorreu no dia 1 Fevereiro iniciou pelas 9h15min e se estendeu até perto das 13h30min, teve ainda momentos de diálogo pelo caminho com Munícipes que desejavam cumprimentar o presidente e felicitá-lo por esta forma de governar. Do contacto, nota-se que as pessoas congratulam-se com a ida às zonas e pelo facto de o Presidente estar a conhecer pessoalmente cada realidade.

Ainda no sábado, o presidente marcou presença nas actividades do Dia do Pescador, e participou num convívio por ocasião do Dia do Liceu da Cidade.

A próxima Presidência Aberta será em Compedrada, no dia 11, mas antes, no dia 8, o Edil vai ao Parque Natural do Monte Gordo revisitar esta Maravilha de Cabo Verde, e aproveitará para fazer uma caminhada pelos caminhos vicinais que ligam a Ribeira dos Calhaus, concluindo a jornada em Ribeira de Areia.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.