Empate entre Mindelense e Derby … com mérito para William

4/02/2014 00:25 - Modificado em 4/02/2014 00:25

William_guarda-redes do FC DerbyO jogo entre o CS Mindelense e o FC Derby da sétima jornada do regional de São Vicente terminou empatado a uma bola. Com este resultado, o Mindelense é líder com mais um ponto que os derbianos. Quanto ao homem do jogo, o destaque vai para o guarda-redes do FC Derby, William que, com perspicácia, segurança e talento aniquilou as hipóteses dos Leões da Rua da Praia alcançarem os três pontos e a liderança isolada do campeonato.

 

O Estádio Adérito Sena recebeu o jogo entre o CS Mindelense e o FC Derby, referente à sétima jornada, a última da primeira volta do Regional de São Vicente. Num ambiente épico, com as duas equipas a lutarem pela liderança, registou-se a maior assistência no estádio durante a presente época desportiva. E quem foi ao “Fontinha” viu um bom jogo de futebol que terminou com um justo resultado por aquilo que as duas equipas fizeram em campo.

 

Táctica

A história do jogo resume-se num FC Derby que controlou a primeira parte e que entrou a ganhar e no segundo tempo foi a vez do CS Mindelense tomar o rumo dos acontecimentos. E cedo se gritou golo no Adérito Sena. Aos 2´, Ary, lateral esquerdo do CS Mindelense falhou na sua zona defensiva e o médio derbiano, Tubola, a passe de Metcha, com um remate com o pé esquerdo não deu hipóteses ao guarda-redes Tol.

 

Os Leões da Rua da Praia tentaram chegar ao empate, mas o FC Derby que beneficiou da força do vento na primeira parte, esteve mais perto de marcar. Kevi, Pitú e Pibib estiveram irrequietos no ataque, sendo que este último esteve perto de ampliar a vantagem perto do intervalo quando, num potente remate na cobrança de um livre directo de fora da área, levou a bola à barra, ainda com Tol a colocar de forma subtil a mão na bola.

 

Resultado Final

 

O jogo foi para o intervalo com os derbianos na frente, mas com o Mindelense que alterou o seu plano de jogo a apresentar uma outra atitude. Os Leões da Rua da Praia estiveram perto do empate aos 69´, quando Balakov foi derrubado por Kay na área. Fredson rematou e o guarda-redes do FC Derby, William respondeu com uma excelente defesa.

 

Mas aos 81´, Ary e Fredson redimiram-se dos erros cometidos, com o lateral esquerdo a cruzar com peso e medida para Fredson marcar de cabeça e fazer o 1-1, resultado com que terminou o jogo. A equipa de arbitragem chefiada por Renato Cardoso, auxiliado por Lourenço Andrade e Olavo Lopes e o quarto árbitro, realizaram um trabalho com nota positiva. É que não cometeram qualquer erro que prejudicasse as duas equipas.

 

Classificação

Outros jogos, o Ribeira Bote venceu o Castilho por 1-0, resultado com que o Batuque derrotou o Amarante. Já o Falcões do Norte goleou o Ponta D´Pom por 4-0. Finda a sétima jornada, o CS Mindelense é líder com 15 pontos, seguido do FC Derby com 14. O Batuque é terceiro com 13 pontos, o Amarante tem 12, o Falcões do Norte tem nove pontos. O Ponta D´Pom é sexto com sete, seguido do SC Ribeira Bote com seis e o lanterna vermelha é o Castilho com apenas três pontos.

  1. Silva

    Para mi foi um bom jogo, sou adepto assiduo do campo, a muito que não tinha visto um jogo com tanto publico no Aderito Sena e com claque a mistura, foi um jogo de muita entrega e o resultado foi justo, parabens a equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Renato Cardoso, fez um excelente trabalho digno de um jogo de campeões.

  2. artur silva

    Um reparo:
    William que, com perspicácia, segurança e talento aniquilou as hipóteses dos Leões da Rua da Praia alcançarem os três pontos e a liderança isolada do campeonato.
    Então com quem o Mindelense esta a repartir a liderança do campeonato? Se o Mindelense é lider com 15 pontos e seguido do Derby com 14 e por ai adiante…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.