Descubra o segredo dos casamentos felizes

3/02/2014 10:36 - Modificado em 3/02/2014 10:36
| Comentários fechados em Descubra o segredo dos casamentos felizes

felicidadeCinco gestos simples podem mudar a felicidade no casamento, pelo menos no que depende das mulheres. As conclusões são da autora do livro ‘Os segredos dos casamentos mais felizes : as pequenas coisas que fazem a diferença’.

 

Shaunti Feldhahn estudou mais de 1000 casais para descobrir a fórmula da felicidade a dois. “As mulheres mais felizes reconhecem que o companheiro se esforça para ser um bom marido”, revela o autor. Numa abordagem que, a grande parte das europeia, em especial das portuguesas, até pode parecer um tanto ou quanto sexista, Shauinti concluiu ainda que as mulheres que fazem com que os seus maridos se sintam apreciados recebem o máximo em troca.

 

Os cinco gestos que podem transformar o seu casamento, segundo a autora:

 

– Reconheça o esforço do seu companheiro. “A maioria das pessoas sentem-se agradecidas mas não são capazes de dizer ‘obrigado’. De acordo com os dados recolhidos, 72% dos homens ficam satisfeitos quando a esposa ou namorada reconhece o seu esforço e trabalho. Parece que, para um homem, um “obrigado” pode ser um equivalente a dizer “amo-te”, diz Shaunti.

 

– Quer deixá-lo feliz? Diga lhe que fez um ótimo trabalho. Segundo Shaunti, esta é a forma mais eficaz de fazer com que um homem se ‘derreta’. “Apesar de parecem viris e confiantes, os homens ainda são uns meninos que se sentem ansiosos para dar à mãe o vaso que fizeram na escola. O bom trabalho tem um impacto emocional nos homens”, explica.

 

– Não faça queixas dele em frente a outras pessoas, sejam amigos ou familiares. A melhor tática é reconhecer o que de bom ele faz, para que sinta que está no bom caminho e continue a agradá-la. “Quando estiver com outros casais diga-lhes que os seu marido fez uma surpresa de aniversário incrível ou que brinca com as crianças ao sábado de manhã, para que possa dormir mais um pouco. Eles podem mostrar-se indiferentes, mas por dentro estão a adorar”, explica a autora.

 

– Demonstre que o deseja. Não é surpresa nenhuma que os homens adoram sexo. Mas para Shaunti a razão é mais emocional do que física. “De uma forma muito profunda, um homem precisa saber que a mulher o deseja”, referiu, acrescentado que os homens gostam de agradar às companheiras. Algumas palavras podem fazer toda a diferença: dizer-lhe que o quer muito pode ser muito importante para o ele do que apenas a relação física.

 

– Mostre que ele a faz feliz. “88% dos homens afirmam que ficam derretidos quando a esposa diz que ele a faz feliz”, refere Saunti. Um sorriso espontâneo, quando ele diz algo que lhe agradou, ou dizer-lhe simplesmente como se sente bem ao lado dele, faz com que ele queira ser ainda mais carinhoso.

 

Resta saber quais as sugestões que Shautnti Feldhahn direcionou aos homens, para melhorarem a relação com as suas parceiras.

 

 

activa.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.