Pescador mexicano explica como sobreviveu mais de um ano no Pacífico

3/02/2014 10:15 - Modificado em 3/02/2014 10:15
| Comentários fechados em Pescador mexicano explica como sobreviveu mais de um ano no Pacífico

pacifico1Homem teve de beber sangue de tartaruga para sobreviver.

 

O ‘Homem milagre do Oceano Pacífico’ revelou este domingo pela primeira vez que os 16 meses que passou à deriva num pequeno barco o deixaram “desesperado e exausto”. Em declarações ao Daily Mail, José Ivan, um pescador mexicano revelou uma enorme ânsia de “voltar para o México”.

O náufrago ficou mais de um ano à deriva depois do seu pequeno barco se ter partido enquanto ele e outros colegas pescavam tubarões perto da costa do México. Os seus companheiros morreram no mar há vários meses.

A sua embarcação terá tido problemas no motor e as correntes levaram-no pelo oceano. Apesar das tentativas para atrair a atenção de outros barcos, continuou sempre à deriva, cada vez mais para o meio do Pacífico. Quanto mais tempo passava mais desesperado Ivan se tornava.

O pescador disse aos habitantes do ilhéu Ebon, nas Ilhas Marshall, que o encontraram que teve de beber sangue de tartaruga quando não havia chuva e que chegou a comer peixe cru. Apesar disso, quando estava a ser transportado para Majuro, o maior porto das Ilhas, conseguiu mostrar algum sentido de humor e afirmou que “se alguém me levar para casa, tenho a certeza que o meu chefe vai pagar”.

As autoridades em Majuro afirmaram que apesar dos habitantes terem cuidado dele, José ainda apresentava problemas de saúde.

Foi por sorte que dois aldeões viram o homem e responderam em seu socorro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.