Assegura transporte para alunos do EBI de Palhal

3/02/2014 06:51 - Modificado em 3/02/2014 06:51
| Comentários fechados em Assegura transporte para alunos do EBI de Palhal

autocarroA Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau vai patrocinar o transporte de alunos do Ensino Básico Integrado da zona de Palhal para Hortelã, em resposta a uma das reivindicações dos pais e encarregados de educação dessa localidade.

 

No passado dia 17, o presidente José Freitas de Brito percorreu a aldeia, escutou os moradores e anotou as suas reivindicações. Uma delas prendia-se com o transporte para a escola, em Hortelã. Desde então, o autarca tem procurado responder a uma das muitas preocupações registadas.

 

“As crianças fazem, diariamente, o percurso a pé entre Palhal e Hortelã e enfrentam, para além de um caminho difícil e íngreme, o frio”, explica o edil, que diz ter ficado “preocupado com esta situação”. É neste sentido que veio trabalhando para encontrar uma alternativa para este percurso. “A partir de segunda-feira será feito de carro e julgamos estar a responder a uma das maiores preocupações dos pais dessa zona”.

 

Este apoio da Câmara Municipal vai beneficiar directamente um grupo de 13 alunos do EBI e outras crianças do jardim infantil que vão passar a frequentar a unidade de Hortelã que reúne melhores condições. Em termos financeiros, este apoio significa um investimento suplementar na ordem dos 280 mil escudos por ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.