Criança de dez anos atacada por pitbull

29/01/2014 00:33 - Modificado em 29/01/2014 00:33

PitbullUma criança de 10 anos foi atacada por um cão de raça pitbull no pátio da Escola de Ribeira de Craquinha, ilha de São Vicente. A vítima estava a jogar à bola com um grupo de crianças quando o animal atacou a perna esquerda e mordeu-a na região dos músculos.

 

O acidente ocorreu na tarde do dia 22 de Janeiro, quando a criança estava sentada no pátio da escola do Ensino Básico Integrado da Ribeira de Craquinha à espera da sua vez para jogar à bola. O cão estava amarrado a um poste de uma baliza do campo de futsal e foi levado para o local por um jovem que estava com a sua guarda.

 

De acordo com a vítima “o cão estava sob a tutela de um jovem que foi jogar basquete na escola. Ficou amarrado num poste da baliza com a sua coleira, mas conseguiu soltar-se e atacou-me de surpresa. Mordeu-me nos músculos da perna esquerda e só se soltou com a intervenção do seu responsável”.

 

A criança que é estudante e jogador da escola Geração Benfica de Mindelo sofreu cortes na perna e teve de receber tratamentos médicos. A vítima foi suturada às várias feridas infligidas pela mordida do animal e depois de passar três dias nos Serviços de Traumatologia teve alta clínica.

 

Questionado se o pitbull foi solto para atacar as crianças que jogavam à bola no espaço, a criança afirma que se tratou de um acidente. Este facto é confirmado pelo responsável do cão que lamenta a ocorrência e sublinha que o animal se libertou do local e, uma vez que a vítima estava por perto, atacou-a. Mas que para evitar situações dessa natureza vai adoptar medidas de segurança com o cão para além da coleira.

  1. Carlos Ferreira

    Esses cães são utilizados principalmente por indivíduos suspeitos, ligados à droga e outras actividades ilícitas. Constituem um perigo enorme principalmente nas ruas e tambem para os banhistas nestas praias. E a policia nada faz. Parece até que os policias têm medo desses cães e dos seus donos.Mas nao é só a Policia que é responsável. Tambem os políticos têm uma responsabilidade maior e a começar com a política local com quem tenho contacto directo.
    Já bati varias vezes à porta da Camara e da AM. Varias vezes abordando o problema dos cães vadios por toda a cidade e em especial na periferia onde moro mas tenho impressão que sou tratado como um individuo que vem doutro planeta. Devo dizer que na altura da campanha fui atendido como um cidadão que merecia todo o respeito e cujo problema iria ser resolvido o mais depressa possivel. Passado a campanha eleitoral, os votos e os jobs garantidos sou atendido como um incomodativo, como um inimigo dos cães vadios, o que nao sou, pelo contrario um grande amigo e defensor do bem-estar dos animais.
    Contudo é inaceitável que uma cidade que quer ser um destino turístico seja um paraíso para cães vadios com todas as suas consequências nefastas.
    Apesar de tudo, como um cidadão consciente dos meus deveres, direitos e obrigações continuo exigindo que seja posto termo a este problema que assola toda esta Ilha.
    Espero que esta situação de que ” enquanto os cães ladrem a Camara (caravana) passa ” nao perdure até as novas eleições.
    Saudades das Câmaras de antanho quando os seus servidores nao eram politicos remunerados, tinham uma profissão honrosa, nao a de político

  2. Baldoque

    Essa porcaria de estar a passear os Pitbulls em S. Vicente tem de acabar. Os donos devem ser responsabilizados por cada acção danosa desses animais. eles sabem que são violentos. Deve-se começar, em Cabo Verde, a abater estes tipos de animais que atacam as pessoas – NA RUA, claro. Se for a um ladrão dentro de casa, que o esfole, morda, mata.

  3. autoridades

    de quem é a culpa?? as autoridades desse País

  4. luisa rodrigues

    é pura verdade, es precisa tma previdencia kess levandande dsei cão sem proteção na boca, a dias um foi atacod pa um cão , el voa na mim na caminhada, um panha um grande espanto, um tive kba pa banco urgencia ktensão bem alta, um tive fca lá na banco umas boas horas até atenção normalia. quem é de direito tma medidas

  5. ERICKSON BORGES

    A ÚNICA RAÇA QUE EXISTE E A DO SER HUMANO.E A ÚNICA CAPAZ DE TRANSFORMAR SERES INOCENTES

  6. ERICKSON BORGES

    A ÚNICA RAÇA QUE EXISTE E A DO SER HUMANO.E A ÚNICA CAPAZ DE TRANSFORMAR SERES INOCENTES ASSASSINOS

  7. Luis Geronimo

    devia haver a lei da focinheira.. que foi aprovada em 1997 no Rj

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.