O sexo pode torná-la mais inteligente?

28/01/2014 09:47 - Modificado em 28/01/2014 09:47
| Comentários fechados em O sexo pode torná-la mais inteligente?

sexoO sexo pode fazer de si uma pessoa mais inteligente. Não acredita? As conclusões são de um estudo da Universidade de Maryland que confirmou que os ratos de meia-idade produziam novas células cerebrais depois do acasalamento.

 

Apesar da experiência ter sido feita com ratos, os cientistas acreditam que o mesmo se possa passar com o cérebro humano, à semelhança do que acontece com outros processos fisiológicos. A mesma pesquisa estabelece uma relação direta entre a frequência da atividade sexual e o aumento da capacidade intelectual. Na experiência, descobriu-se que os benefícios para o cérebro se perdiam caso os animais parassem o acasalamento.

 

A atividade sexual pode ter outros benefícios. De acordo com um estudo publicado no ano passado, o sexo neutraliza o efeito do stress no cérebro.

 

Apesar do sexo poder torná-la mais inteligente, o contrário não é necessariamente verdade. “Ser inteligente não significa necessariamente que vai ter mais sexo”, segundo relatórios do site The Atlantic. “Os adolescentes mais inteligentes tendem a atrasar o início da atividade sexual”, acrescentou.

 

 

activa.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.