Cruz Vermelha promove atelier

28/01/2014 09:00 - Modificado em 28/01/2014 09:00
| Comentários fechados em Cruz Vermelha promove atelier

cruz vermelhaElementos das forças armadas e efectivos da Polícia Nacional participam num atelier de divulgação de Direito Internacional Humanitário e Direito dos Conflitos Armados, promovido pela Cruz Vermelha de Cabo Verde, na ilha do Sal, durante dois dias. O objectivo desse atelier é dar a conhecer as normas internacionais e as possíveis soluções.

 

Ainda que em Cabo Verde exista um clima de paz, é importante que os militares e efectivos da Polícia Nacional entendam as normas internacionais que regulam os conflitos armados, as convenções e os tratados internacionais subscritos por Cabo Verde.

 

Arlindo Carvalho, responsável pelo Departamento de Direito Internacional Humanitário da Cruz Vermelha, explica que para além de dar a conhecer essas normas internacionais, o atelier debruça-se também, sobre as possíveis sanções que decorrem do não cumprimento das mesmas: “primeiro, é preciso divulgá-las através de cursos, programas e, por outro lado, fazer com que os responsáveis as explorem, porque do envolvimento dessas normas resultam sanções, sanções judiciais e outras coisas, por isso, para além dos tratados internacionais, das normas e do comportamento da encenada da protecção do pessoal civil, os patronatos do concerto na existência internacional, como é que surgiu, como é que funciona, quais são as normas e como é que o comandante e os efectivos da polícia que pode ser chamada caso esteja a cumprir as normas”.

 

Para Casimiro Tavares, comandante da segunda região militar, este atelier é muito importante para as forças armadas, “os militares aqui em Cabo Verde têm, posso dizer, a sorte de estarem num ambiente que favorece a transmissão dessas normas e que permite preparar as transmissões internacionais e operações de paz e outras acções de carácter comunitário e este estilo é muito bom para os militares”.

 

De acordo com a RCV, vai ser realizado, em São Vicente e na Praia, um atelier de divulgação de Direito Internacional Humanitário e Direito dos Conflitos Armados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.