Samsung Galaxy S III chegou a Portugal

18/06/2012 00:02 - Modificado em 18/06/2012 00:02
| Comentários fechados em Samsung Galaxy S III chegou a Portugal

O Samsung Galaxy S III, o topo de gama da empresa que se tornou este ano líder do mercado de smartphones, foi nesta quinta-feira posto à venda em Portugal. Para a semana, é a vez dos EUA, onde a Apple tentou impedir judicialmente o lançamento.

 

O Galaxy S III, um modelo topo de gama concebido para concorrer com o mais recente iPhone, está à venda por 750 euros livre de operador. A TMN e a Vodafone estão a vender o aparelho por 590 euros. Na Optimus, o modelo está à venda por 600, fazendo este operador um desbloqueio gratuito dois dias depois de o utilizador o ter ligado com um cartão Optimus e de ter feito algum tipo de comunicação.

O telemóvel tem um ecrã de 4,8 polegadas (grande para o padrão da maioria dos smartphones, mas a Samsung já tem um modelo com um ecrã ligeiramente maior), com alta-definição e tecnologia Super Amoled. O aparelho está equipado com o Android 4.0, a mais recente versão deste sistema operativo. Tem uma câmara traseira de oito megapixels e uma câmara frontal de 1,9 megapixels. Tem um processador de quatro núcleos de 1,4Ghz e há modelos com capacidades de 16GB, 32 GB e 64GB (a última opção ainda não disponível em Portugal), para além de espaço para colocar um cartão de memória.

O Galaxy SIII traz novas funcionalidades que recorrem ao reconhecimento facial, de voz e gestos com o objectivo de facilitar a interacção com o aparelho. Por exemplo, se um utilizador está a enviar um SMS mas decide em vez disso fazer um telefonema para o destinatário, basta aproximar o telefone da cara para a chamada ser feita.

Numa nota enviada ao PÚBLICO na altura em que o telemóvel foi mostrado pela primeira vez, no início de Maio, Francisco Jerónimo, um analista da IDC em Londres, notou que este modelo “marca o início de uma nova era para a Samsung: a era da liderança” e que o fabricante sul-coreano é “agora a única empresa a poder competir e desafiar a Apple no segmento dos smartphones”. Embora tenha classificado o Galaxy S III como “provavelmente o melhor Android no mercado”, o analista considerou que a Samsung “podia ter ido muito mais longe”, em termos de design e usabilidade, “onde todos falham na concorrência com a Apple”.

Apple e Samsung têm estado em disputa acesa no segmento e a multinacional californiana tentou uma providência cautelar para evitar o lançamento do Galaxy S III nos EUA. Nesta quarta-feira, porém, a justiça americana decidiu em favor da Samsung e o telemóvel deve chegar às lojas dos EUA na próxima semana.

 

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.