Juiz manda mais um “caçubodista” para a cadeia

28/01/2014 08:37 - Modificado em 28/01/2014 08:37

juiz3O Juízo Crime de São Vicente mantém a tolerância zero para com os “caçubodistas”. Nas últimas semanas, vários indivíduos foram colocados em prisão preventiva. Desta vez, foi um jovem da zona da ilha de Madeira que, segundo o magistrado, também constitui um perigo para a sociedade. Por isso, a cadeia afigura-se como o lugar mais indicado para eles.

 

O Juízo Crime procedeu ao interrogatório de um jovem que esteve foragido da justiça durante cerca de três meses, quando as autoridades detiveram os comparsas com quem cometia crimes. O indivíduo foi detido por ordem do Ministério e tinha passagem pela Polícia Judiciária, pelo Corpo de Intervenção e pela Brigada de Investigação Criminal por prática de assaltos contra pessoas e propriedades em várias áreas da ilha de São Vicente.

 

Cadastro

 

Este online soube que o mesmo, conhecido por “Flip” foi entregue ao Tribunal que tinha emitido um mandado de captura devido ao seu envolvimento em actos ilícitos nas ruas da cidade do Mindelo e arredores. O jovem tem cadastro na Polícia e é referenciado como membro do gang Pintchá Andór e por ter participado em vários motins.

 

Por outro lado, na sequência de uma investigação policial as autoridades criminais conseguiram provas que o suspeito estava a assaltar pessoas nas zonas de Ribeira Bote, Alto Sentina, Impena, Rotunda, arredores de Bela Vista, Fonte Felipe, Vila Nova, arredores da Cadeia da Ribeirinha e Mercado.

 

Perigo

“Flip” foi detido por ordem do Tribunal por estar referenciado junto das autoridades policiais e na PJ como “caçubodista” e pelo facto de ter vários processos em fase de instrução na Procuradoria de São Vicente por prática de “caçubody”.

De acordo com informações colhidas pelo NN, o jovem confessou a autoria de vários assaltos e a Polícia conseguiu recuperar vários produtos. O Juiz considerou o suspeito como um perigo para a sociedade, na medida que nalguns assaltos, juntamente com outros jovens, chegaram a agredir as vítimas com armas e fizeram ameaças com uma catana.

 

  1. Josias Miranda

    Força e saúde aos bravos rapazes de Shocada e BAC, principalmente Chefe Pól de Vila Nova e Dente de Prata, pelo dezassosego que tem dado aos bandidos de Ilha de Madeira e de Soncent, agradecemos imensamente o vosso trabalho. Por favor não sentem cansados e que Deus vos guie, abçssssssssssssssssss

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.