Edil do Tarrafal inteira-se dos problemas que afectam os munícipes

27/01/2014 01:14 - Modificado em 27/01/2014 01:14
| Comentários fechados em Edil do Tarrafal inteira-se dos problemas que afectam os munícipes

camara municipal tarrafal de São NicolauO presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, realizou uma visita à comunidade de Alto de Fontainhas para se inteirar da situação da população dessa localidade. A visita do edil enquadra-se na jornada “Presidência Aberta”, cujo objectivo é inteirar-se da situação real das pessoas que vivem nos bairros do Município do Tarrafal.

 

A visita à localidade de Alto de Fontainhas ocorreu no sábado 25, onde o presidente José Freitas de Brito esteve em 27 casas e tomou conhecimento da situação de vida de cerca de 160 munícipes. O edil encontrou “situações constrangedoras e que carecem de respostas eficazes e eficientes. O desemprego afecta sobretudo os jovens que precisam orientar o próprio futuro.

O desemprego é uma das maiores preocupações numa comunidade onde a maioria da população são jovens e crianças. “É preciso encontrar respostas eficazes e eficientes para estas pessoas, sobretudo, para os jovens que precisam de trabalho para poderem orientar a própria vida”, assegurou o Edil.

José Freitas de Brito sublinha que encontrou situações “muito preocupantes” com famílias numerosas onde nem sequer um membro está a trabalhar. “Encontramos casas com famílias numerosas, com agregados superiores a oito, dez e mais pessoas e ninguém tem trabalho. São situações constrangedoras”.

 

Trabalho

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal garante que vai trabalhar no sentido de encontrar parceiros que ajudem a solucionar estes problemas. “Vamos ter de elaborar um programa abrangente, buscar meios financeiros e dar as respostas necessárias. O tempo urge e as pessoas não podem continuar a viver nestas situações em que lhes falta quase tudo”.

Na localidade de Alto Fontainhas registam-se ainda problemas a nível das habitações: tectos em avançado estado de degradação, nem todas as residências têm casas de banho e, nalgumas situações, as famílias numerosas partilham dois quartos.

 

Perspectivas

A “Presidência Aberta” prossegue durante o mês de Fevereiro com três deslocações, com a primeira visita a ser realizada no dia 1, a Chã de Poça, no dia 11 estará em Compedrada e no dia 28 será a vez de Cabeçalinho. Neste domingo, 26, no dia do 7º aniversário da morte do Padre Gesualdo, o Presidente prestou homenagem ao “arquitecto do Tarrafal”, depositando uma coroa de flores na estátua do malogrado, no centro da Cidade, numa cerimónia que contou com a presença do Bispo do Mindelo, Dom Ildo Fortes.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.