Daniel Monteiro assume gestão da associação MINDELACT

27/01/2014 01:07 - Modificado em 27/01/2014 01:10
| Comentários fechados em Daniel Monteiro assume gestão da associação MINDELACT

A união das pessoas ligadas ao teatro em Cabo Verde e na diáspora, a capacitação dos agentes teatrais, a promoção do teatro nas escolas, uma maior internacionalização dos grupos cabo-verdianos, o reforço da memória das artes cénicas em Cabo Verde e ainda reestruturar à procura de financiamento, são os objectivos que o novo presidente da associação artística e cultural do MINDELACT, Daniel Monteiro, quer implementar durante o presente mandato.

 

Daniel Monteiro que substituiu João Branco sublinha que quer assumir o papel de unir toda a família do teatro em todas as ilhas de Cabo Verde e no estrangeiro, uma vez que existem vários artistas que fizeram a sua formação na ilha de São Vicente no âmbito do projecto MINDELACT e que estão a prestar serviço no exterior.

O novo presidente da associação artística e cultural assegura que mantém a perspectiva de haver “um programa de continuidade e de alguma inovação, sem se distanciar dos preceitos do MINDELACT. A partir de agora, teremos uma responsabilidade porque o MINDELACT é uma marca a nível nacional e internacional e, de entre outros projectos, teremos de realizar o 20º festival internacional do teatro no mês de Setembro”.

A eleição de Daniel Monteiro que encabeçou uma lista única aconteceu no sábado, 25 em assembleia extraordinária realizada na ilha de São Vicente. Na direcção, Monteiro vai contar com o apoio de Joana Jardim, Maria Teresa Assunção, Jair Estevão e Sara Azevedo.

O ex-presidente, João Branco, que presidiu a associação durante 19 anos vai presidir a mesa da Assembleia-Geral e conta ainda com a companhia de MilankaVera-cruz e Nelson Rocha. E no conselho fiscal vão estar Zenaida Alfama e Renato Lopes.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.