Entusiasmo o envolvimento de alunos e professores

23/01/2014 07:48 - Modificado em 23/01/2014 07:48

liceu jorge barbosaA Escola Secundária Jorge Barbosa, na ilha de São Vicente, celebra o 10º aniversário da inauguração das novas instalações no Madeiralzinho com a realização de actividades de cariz académica, social, cultural e desportiva. No dia 30 de Janeiro, dia em que se assinala a inauguração dessa estrutura de ensino, a direcção da ESJB realiza a Gala Jorge Barbosa como fomento da excelência para incentivar os alunos e premiar o trabalho daqueles que fazem parte dessa comunidade educativa.

 

Desses 10 anos, o director da escola António Delgado faz um balanço positivo marcado pela evolução da escola em todos os aspectos. E, para o director, a escola “tem cumprido o desafio do Ministério da Educação de formar alunos com muita qualidade”.

 

No âmbito das comemorações, a ESJB vai realizar uma jornada de debate focalizada nos temas álcool e droga. A direcção pretende realizar um teste à segurança da escola com a simulação de um incêndio. No desporto, vai haver torneios nas diversas modalidades e uma caminhada pelas ruas do Mindelo.

 

O programa radiofónico da Escola Secundária Jorge Barbosa vai estar em antena durante as actividades. Por outro lado, a escola pretende introduzir o seguro escolar no valor anual de 100 escudos e o cartão de identificação do aluno.

 

Resultados

 

Quanto aos resultados, numa altura em que se inicia o 2º trimestre, a ESJB lança os resultados do primeiro semestre com a avaliação de 1.176 alunos. O aproveitamento foi de 80,6%, um valor que, de acordo com a direcção, é o “melhor resultado de sempre” registado neste período lectivo.

 

Em relação às seis turmas que trabalham em regime de experimentação para um novo currículo escolar a ser implementado pelo Ministério da Educação, houve um aproveitamento de 82,2% no 7º ano e de 89,9% no 8º ano, num total de 164 estudantes.

  1. Observatório JM

    Caro/a editor/a desta notícias, não consigo perceber qual a relação objetiva do título desta notícia com o desnvolvimento da mesma. Ou será que stou desléxico/a ?

  2. Observatório JM

    Caro/a editor/a desta notícia, não consigo perceber qual a relação objetiva entre o título desta notícia com o desenvolvimento da mesma. Ou será que estou desléxico/a ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.