JCF: “São Vicente vive momentos de aflição”

23/01/2014 07:44 - Modificado em 23/01/2014 07:44

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, convidado de honra da CMSV para as comemorações do dia do Município, assegurou que a ilha de São Vicente vive momentos de aflição, na medida que existem problemas a retardar o seu desenvolvimento. Nesse quadro, o Chefe de Estado sublinha que há uma “necessidade urgente” de estabelecer uma descentralização das políticas sociais, de modo a minimizar as carências das pessoas.

 

Para Jorge Carlos Fonseca, essas políticas devem promover a transferência de serviços e encargos, de recursos e de dotação orçamental. “As pessoas precisam de sobreviver com um mínimo de dignidade para que possam contribuir para o sucesso dos projectos de desenvolvimento” afirma Jorge Carlos Fonseca.

 

O Presidente da República assegura que 2013 foi difícil para os são-vicentinos e para a Câmara Municipal. E que 2014 não deverá ser diferente do ano anterior que assistiu ao adiamento de projectos e que não há conhecimento de novos empreendimentos que possam vir a alterar a situação que se vive na ilha de São Vicente.

 

Jorge Carlos Fonseca pede aos actores políticos e sociais para encontrarem consensos que permitam resolver os problemas da ilha, “onde o desemprego assume proporções muito sérias” e a nível económico, regista-se um crescimento, mas “pouco significativo e sem novas perspectivas que possam alavancar o desenvolvimento de vários sectores”.

 

 

 

  1. Consciente

    Hora de agir Senhores do Governo. Menos conversa e mais acção, é o que a ilha de São Vicente precisa 😉

  2. Robert

    Não acredito que JCF veio a Mindelo repetir a ladainha de Augusto Neves.
    Raio de PR nos temos. A mim não me engana.

  3. Um Cabo verdiano

    Euclides Oliveira ; ” tu ” és … o pior cidadao , que Cabo Verde jà teve !…

  4. Euclides

    Desta vez não deixaram os deputados municipais discursar para não falarem da dívida de quase 1.000 contos em senhas de presença. O Presidente da República deveria dar um puxão de orelhas ao Augusto Neves que para além de marimbar para a classe dos deputados eleitos pelo povo, goza os clubes de futebol federado e faz mendigar todos os dias a porta da Câmara o presidente da ARFSV.

  5. sem palavra

    jam oia definitivamente que no ka tem alternativa pa Mindelo e so Regionaliza………
    se President ja afirma que ka ta bem ser diferente dkel ano passod…..

    pacienca

  6. VERDADE

    NEM O NOTICIAS DO NORTE, TEVE CORAGEM DE PUBLICAR O PROGRAMA DE ACTIVIDADES DA CMSV, REFERENTE AO DIA DO MUNICIPIO. POR VERGONHA, POIS SÓ HOUVE A SESSÃO SOLENE. A BSOT PSU!!! OH Q’ EQUIPINHA FRACA, SEM JOGO DE CINTURA, COMO DRIBLAR A CRISE?

  7. maria josefa

    NÃO SE AGUENTA MAIS OUVIR ISSO!!! ATÉ ESSE PR QUE VEM PARA UM ACTO A QUE FOI CONVIDADO VEM COM ESSE DISCO RISCADO????? SR. PRESIDENTE O ESTADO DE SV TODOS NÓS QUE A VIVEMOS NO DIA A DIA CONHECE-LO, EM VEZ DE O SR REPETIR FAÇA ALGUMA COISA, APRESENTA SOLUÇÕES!!! MAS SERÁ POSSIVEL QUE ESSA ILHA E PAIS NÃO TEM UM politico QUE PRESTA??? FARTA DE VOCES TODOS. UM PRESIDENTE DE CAMARA QUE É UMA M*** E AGORA ESSE PR k só sabe apontar dedo sem nada fazer!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Apelo

    senhores assessores do presidente, leem ou releem os discursos divisionistas desse senhor. a campamha terminou, ele precisa assumir como presidente de todos os caboverdianos.e como só os votos do mpd não serão suficientes paramante-lo no lugar, ele precisa e muito do votos dos apartidarios.

  9. Eduardo Oliveira

    Sou dos que tanta esperança tinham no PR que teve a coragem de mostrar ao JMN que queria e podia ser a figura màxima do Estado, mesmo que não escolhdo pelo partido ùnico. Mas com o andar do tempos os que nele votaram estão completamente descrentes por estarem a cumprir a “fatua” do Aristides Pereira: “S.Vicente vai ter 20 anos de purgatôrio”. O pior é que o PM multiplicou isso por 2 e nem sequer protege o que havia. Tudo vai canal abaixo e ninguém dà uma boia para se salvar. Vida de merda !!!.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.