Bis de Ryan coloca Cabo Verde a dois passos da CAN 2013

16/06/2012 23:44 - Modificado em 16/06/2012 23:44
| Comentários fechados em Bis de Ryan coloca Cabo Verde a dois passos da CAN 2013

Os Tubarões Azuis venceram o Madagáscar por 3-1 e carimbaram o passaporte para a última eliminatória de qualificação para a CAN 2013. Depois de somar duas derrotas consecutivas, a selecção nacional regressou aos triunfos. A história do jogo resume-se num colectivo que mostrou serviço, mas o destaque  é todo do avançado Ryan Mendes, sem dúvida o pesadelo da equipa de Madagáscar nesta pré-eliminatória.

O Estádio da Várzea acolheu o jogo entre Cabo Verde e Madagáscar, referente ao jogo da 2ª mão da pré-eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2013. A selecção nacional venceu por 3-1, com destaque para o jovem avançado Ryan Mendes que bisou na partida.

Os Tubarões Azuis entraram em campo em vantagem, porque na 1ª mão golearam os malgaxes por 4-0. Nesse dia Ryan foi um dos autores dos golos que selaram a vitória e na tarde deste sábado, 16, a selecção do Madagáscar voltou a provar do veneno deste jovem avançado que na última época alinhou pelo Le Havre, da 2ª Divisão Francesa.

O camisola 20 dos Tubarões Azuis abriu o placard no decorrer da primeira parte e Cabo Verde saiu para o intervalo em vantagem. Com este resultado a selecção nacional confirmava a passagem a próxima fase da eliminatória. Porém na segunda parte os Tubarões Azuis não retiraram o pé do acelerador e marcaram em duas ocasiões. Primeiro por intermédio do avançado, Djaniny aos 54´.

Mas a figura do encontro seria Ryan que voltou a fuzilar as redes da baliza do Madagáscar fez o 3-0 a favor dos Tubarões Azuis. O Madagáscar ainda conseguiu fazer o tento de honra na pré-eliminatória, mas insuficiente para anular a passagem da selecção nacional a próxima fase.

Com esta vitória a selecção nacional ficou a uma distância de dois jogos para conseguir o apuramento para CAN 2013, porque na próxima etapa, isto é a última eliminatória de qualificação será contra uma das selecções que participou na fase final da CAN 2012. Caso os Tubarões Azuis vençam o duelo contra essa selecção obtêm o passaporte para a CAN 2013.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.