Miss Cabo Verde e CEDEAO vai ajudar crianças de Preguiça

21/01/2014 00:04 - Modificado em 20/01/2014 23:55

Cristy SpencerA Miss Cabo Verde, Cristy Spencer de 18 anos, natural da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, levou a melhor, com a sua beleza, no desfile para encontrar a mais bela da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental. Depois de ter conquistado os dois títulos, Cristy quer ajudar as crianças desfavorecidas do país, lançando um primeiro olhar para a sua terra natal, a localidade de Preguiça, São Nicolau.

 

Em declarações ao portal digital SNDIARIO, a jovem de 18 anos afirmou que quer aproveitar a projecção e a influência que esses títulos lhe conferem para ajudar as crianças desfavorecidas de Cabo Verde, com especial atenção para as crianças da sua localidade natal, Preguiça em São Nicolau.

“No concurso Miss CEDEAO o tema proposto era a Luta Contra as Crianças Militares mas como e, felizmente, em Cabo Verde não existe este problema, vou apostar no apoio às pessoas mais desfavorecidas de Cabo Verde, principalmente as crianças” sublinha Cristy Spencer que para concretizar o seu objectivo espera o apoio do Governo e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

 

Ajudar as crianças

A Miss Cabo Verde e CEDEAO quer conseguir apoios para ajudar as crianças da zona de Preguiça, nomeadamente no apoio escolar e na higiene, isto porque muitas crianças dessa localidade não têm casa de banho em casa.

Cristy Spencer explica que é presidente de um grupo de voluntários em Preguiça e que, nesta altura, já contactaram a Câmara Municipal da Ribeira Brava para, conjuntamente, conseguirem melhorar a vida dessas crianças e das respectivas famílias. Em parceria com o Governo, a jovem quer trabalhar para que todas as crianças do país tenham melhores condições de vida.

A vencedora, Cristy Spencer é estudante de Marketing e Publicidade, tem 1,78 m de altura, pesa 66 kg, com uma cintura de 89 cm e anca de 101 cm. Aquando da conquista do título de Miss Cabo Verde, a jovem são-nicolauense salientou que vai criar uma associação cujo objectivo é o de mobilizar recursos e apoios para as pessoas mais necessitadas.

 

  1. Djê Guebara

    Força criola d’nox terra,sempre pa’frente ni um pôsse p’trash.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.